Futebol Internacional

Putin com o astro argentino Diego Maradona e o astro brasileiro Pelé

Ídolo argentino já aprontou das suas com o presidente russo

Por Bruno Leandro

Ídolo argentino já aprontou das suas com o presidente russo
Ídolo argentino já aprontou das suas com o presidente russo
Síguenos enSíguenos en Google News

A comoção em torno da guerra entre Ucrânia e Rússia tem levado a diversas discussões pela internet no mundo inteiro, em especial, na Argentina.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Última hora: Conflito na Ucrânia; Roman Abramovich deixa Chelsea

Os Hermanos, irônicos como são, não cansaram de fazer ligação entre o confronto e a memória do seu eterno ídolo, Diego Maradona, falecido em 2020 por uma parada cardiorrespiratória. Algumas mensagens o citam como  "o embaixador da paz que a Terra tanto precisa" .

O assunto gerou tanto engajamento que as duas principais rádios de Buenos Aires, a Mitre e a La Red, elaboraram um conteúdo sobre às lembranças do encontro de Maradona com Vladimir Putin, presidente da Rússia, ocorrido em 2017, em plena sede do governo, o Palácio do Kremlin, no sorteio para a Copa do Mundo de 2018.

Em um tom descontraído e relaxado, os apresentadores contaram quando "el Dios" fez Putin ficar constrangido em duas ocasiões, de acordo com informações dos presentes na ocasião. As câmeras de TV testemunharam o diálogo entre Maradona e Putin, com o intérprete se virando para traduzir o que Diego, característico como sempre, falava. Maradona quebrou o gelo pedindo uma selfie com o mandatário russo logo de cara, que aceitou posar para as fotos não só com "el pibe", mas também com Pelé e vários outros ex-jogadores que lá estavam.

Ainda em 2021, o portal argentino "Infobae" publicou detalhes daquele dia, relatados por Matias Morla, o advogado e representante de Maradona. "Por protocolo, ninguém pode tocar em Putin. Mas Diego foi e o agarrou pelo pescoço para tirar a foto. Todos riram, menos o Putin, que estranhou o gesto. Como não iria estranhar? Ninguém encostava nele, e muito menos davam risada dele. Tudo e todos eram muito formais, protocolares. E Diego o agarrou, quase o atacou", contou o advogado.

Na mesma entrevista, Morla ainda disse que antes desta abordagem entusiasta de Diego, outro acontecimento chamou a atenção;

 "Inicialmente, a visita com Diego ao Kremlin foi marcada para a manhã. Veio o secretário de Putin e toda sua comitiva para buscar Diego no hotel onde estávamos. Eu subi ao quarto para acordá-lo, e Diego me respondeu que de manhã, e de traje, ele não iria a lugar nenhum." (É muito famosa na Argentina a aversão de Maradona às manhãs — técnico da seleção, na Copa do Mundo de 2010, ele fazia questão de marcar os principais treinos sempre para o período da tarde.). Desci e contei isso aos russos. Que Diego não iria, muito menos de traje. Me responderam que o traje era essencial, fazia parte do protocolo. Levei a posição ao Maradona, que respondeu: 'Ótimo, tudo bem com Putin, ele que me espere à tarde'".

Morla continuou:  "Quando desci, o assistente, que falava espanhol, me disse algo que soou muito grave para mim: 'Está falando sério?', quando avisei que iríamos à tarde. 'É sério que vai deixar Putin esperando? Estamos falando do presidente Vladimir Putin, no Palácio do Kremlin', como dizendo que estávamos loucos. Bem, depois nos encontramos com Putin, e houve a famosa cena da selfie."

 

Bilardo não sabe da morte de Diego

O técnico campeão da Copa do Mundo de 1986 com a Seleção Argentina, Carlos Bilardo, ainda não sabe da morte do seu camisa 10, Diego Armando Maradona, ocorrida em 20 de Novembro de 2020.

Em 2018, o ex-treinador, que hoje está com 83 anos de idade, foi diagnosticado com a síndrome de Hakim-Adams, que é uma doença neurológica causada pela expansão crônica dos ventrículos laterais e distorção das fibras da corona radiata. Com isso, seus familiares preferiram poupá-lo da notícia sobre a morte do ex-atleta, temendo os danos que uma revelação dessa poderiam causar para a sua saúde.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Conflito na Ucrânia: Vitão vai rescindir com o Shakhtar

 


Mais notícias