Brasileiros pelo Mundo

Vitão, lembremos, foi adquirido pela seleção ucraniana em 2019, quando jogava pelo Palmeiras. Seu contrato durou até junho de 2024.

Outros brasileiros devem seguir o mesmo caminho

Por Rodrigo Matos

Outros brasileiros devem seguir o mesmo caminho
Outros brasileiros devem seguir o mesmo caminho
Síguenos enSíguenos en Google News

Com o conflito que se formou entre Ucrânia e Rússia, são vários os jogadores estrangeiros de clubes ucranianos a procurar forma de fugir do país. Depois de ainda hoje ter sido recebida a notícia de que vários atletas do Shakhtar e Dínamo Kiev estão indo de trem em direção à Romênia, vem agora a informação de que Vitão, jogador de 22 anos que atuava na Ucrânia, irá rescindir com o seu clube.

Mais notícias sobre Conflito na Ucrânia:

Conflito na Ucrânia: Jogadores brasileiros a caminho da Romênia

Segundo informa o "Transfers24h", o zagueiro irá entrar na FIFA, de forma a rescindir com o Shakhtar Donetsk, tudo isso devido ao conflito que está acontecendo atualmente dentro do país. Outros jogadores brasileiros do time ucraniano devem avançar com a mesma ação.

Vitão, recorde-se, foi adquirido pelo time ucraniano em 2019, quando atuava ao serviço do Palmeiras. O seu contrato ia até junho de 2024.

O zagueiro que foi muito novo para a Europa 

Formado no Palmeiras desde 2015, Vitão acabou indo muito jovem para a Ucrânia, após algumas partidas ao serviço no elenco principal do time paulista. Em 2019, com apenas 19 anos, o zagueiro ingressou no Shakhtar Donetsk. De lá para cá são mais de 30 jogos com a camisa do time ucraniano. O próximo destino ninguém sabe qual será, mas o que é certo é que Vitão, tal como a maioria dos jogadores brasileiros em terras ucranianas, não pretende regressar ao país para representar o time.

Mais notícias sobre Conflito na Ucrânia:

Guerra entre Ucrânia e Rússia: As reações dos jogadores ucrânianos

 

Tópicos


Mais notícias