Futebol Internacional

Kanté é o melhor jogador do Chelsea e três gigantes querem tirá-lo de lá; concorrência em um deles é menor

Kanté mostrou o porquê é um dos melhores jogadores do mundo

Por Romario Paz

Kanté mostrou o porquê é um dos melhores jogadores do mundo
Kanté mostrou o porquê é um dos melhores jogadores do mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Chelsea mostrou todo seu poderio e renasceu após confirmar sua terceira final de Liga dos Campeões da Europa na história. A vitória no dia de hoje (5) por 2 a 0 para cima do Real Madrid, 3 a 1 no placar agregado, colocou os ingleses mais uma vez em evidência na busca pela segunda taça continental, e tudo graças ao talento de N´golo Kanté, o cara do jogo.

O volante francês de 30 anos tem uma carreira de sucesso consolidado desde 2016, quando apareceu para o mundo do futebol no título improvável do Leicester no Campeonato Inglês daquele ano. Desde então comanda o meio-campo do Chelsea e foi eleito o melhor da sua posição em 2018. Não é surpresa que Real Madrid, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain querem contar com Kanté.

Com contrato até junho de 2023, Kanté já viveu alguns dilemas com o Chelsea para sua renovação, mas atualmente ganhou novamente o destaque que chamou a atenção de outros gigantes da Europa. No Real Madrid seu concorrente direto seria Casemiro, enquanto que no Bayern de Munique Kimmich e Goretzka jogam na posição, e o PSG tem Gueye na disputa. A volta para seu país natal pode influenciar na escolha.

Está definida a final da Liga dos Campeões da Europa

Manchester City e Chelsea decidirão a grande final da Liga dos Campeões da Europa 2020/2021. A decisão acontecerá no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Ataturk, em Istambul, na Turquia. Essa será a terceira final inglesa, que teve o Chelsea sendo derrotado em uma ocasião, nos pênaltis, para o Manchester United em 2008.


Mais notícias