Futebol Internacional

Liga dos Campeões: quem são os brasileiros com mais títulos do maior torneio de clubes do mundo

Por Romario Paz

Nove brasileiros estão na disputa da Liga dos Campeões 2021

Nove brasileiros estão na disputa da Liga dos Campeões 2021

Síguenos enSíguenos en Google News

A Liga dos Campeões da Europa 2020/2021 já conhece o seu primeiro finalista, o Manchester City, que eliminou o Paris Saint-Germain na semifinal após vencer os dois jogos da equipe francesa e chegar em sua primeira final continental da história. Assim, Ederson, Fernandinho e Gabriel Jesus podem conquistar a tão sonhada taça que já foi levantada por muitos brasileiros.

Na atual edição, três equipes ainda estão na disputa e a outra semifinal acontece nesta quarta-feira (5), às 16h (horário de Brasília), entre Chelsea e Real Madrid no Stamford Bridge, e os ingleses têm a vantagem após empate fora de casa em 1 a 1. Do lado inglês apenas Thiago silva representa o Brasil, enquanto nos Merengues Éder Militão, Marcelo, Casemiro, Vinícius Júnior e Rodrygo são os brasileiros na disputa e estão entre os maiores campeões.

Casemiro e Marcelo são os brasileiros com mais Liga dos Campeões da Europa com quatro taças, todas pelo Real Madrid. Com três títulos estão Daniel Alves, Roberto Carlos e Sávio e diversos atletas aparecem com dois títulos: Danilo, Adriano, Sylvinho, Dida, Serginho, Didi, Canário e Jair da Costa.

Quando será a final da Liga dos Campeões da Europa 2020/2021

A final da Liga dos Campeões da Europa 2020/2021 acontecerá no dia 29 de maio, com horário a definir, mas deve permanecer às 16h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. Somente o título renderá R$ 120 milhões ao campeão.


Mais notícias