Futebol Internacional

N'Golo Kanté de coletor de lixo a finalista da Liga dos Campeões com o Chelsea

Por Romario Paz

A história de Kanté: o filho "invisível" de imigrantes coletores de lixo

A história de Kanté: o filho "invisível" de imigrantes coletores de lixo

Síguenos enSíguenos en Google News

Você pode não ter notado, mas N'Golo Kanté esteve em campo na campanha espetacular do Leicester para ser coroado campeão da Premier League em 2016. Ele pode não ter conseguido estabelecer a conexão entre os eventos, mas N'Golo Kanté trocou o Leicester pelo Chelsea e conquistou o título da Premier League novamente um ano depois.

Foi ele quem, novamente com o Chelsea, foi proclamado campeão da Liga Europa 2018-2019 e que, na Rússia, foi uma peça fundamental para a Seleção Francesa conquistar a Copa do Mundo e assim desencadear uma festa espetacular pelas ruas de Paris. Você pode não saber, mas Kanté não foi notado pela sociedade francesa durante sua infância. Você pode encontrar um pequeno Kanté, com 1,68 metros de altura, no canto de sua casa ou próximo ao centro da cidade onde mora.

Kanté agora é Finalista do Chelsea na Liga dos Campeões, após vencer o Real Madrid por 2-0 na partida de volta e se classificar com um resultado agregado de 3-1. Desta vez, N’Golo Kanté é altamente reconhecido por ser a figura da série e se torna merecidamente uma tendência nas redes sociais.

Filho de imigrantes, Kanté era catador de lixo em Paris. O meio-campista precisava levar comida para casa e era preciso ajudar o pai. Como se ajudar a família trabalhando nas ruas da capital francesa não bastasse, Kanté foi atingido pelo destino e perdeu o pai aos 11 anos.
Ser jogador de futebol era um sonho e entre o trabalho na rua e as aulas parisienses, Kanté começou a chamar a atenção. A altura não o ajudava muito, mas era difícil não segui-lo.

Depois de lutar por um espaço no pequeno Suresnes, N'Golo foi para a também pequena Boulogne e de lá para Caen. Kanté sempre soube que o jogador de futebol poderia até abrir portas para uma mudança em sua vida e aproveitou para estudar e se formar como contador.
Em sua primeira temporada, Kanté conquistou sua vaga na primeira equipe e no ano seguinte conquistou atuações destacadas no retorno da equipe à primeira divisão francesa. Daí a ser campeão em mais um pequenino que virou gigante.

 


Mais notícias