Brasileiros pelo Mundo > Neymar

Risco de chegada de Neymar ao Barcelona: Coutinho e Liverpool, ‘culpados’

O Barcelona voltou a cobrar por Neymar diante do mercado de transferências de verão, mas primeiro é preciso se livrar de Coutinho, dono de um dos maiores salários do clube do Barcelona

Neymar tem contrato com o PSG até meados de 2022. (Getty)
Neymar tem contrato com o PSG até meados de 2022. (Getty)

O FC Barcelona está determinado a contratar Neymar no próximo mercado de verão. Tanto Joan Laporta, o presidente, quanto Ronald Koeman, o técnico, consideram que a estrela brasileira é o que é preciso para potencializar o ataque do Barça e, aliás, convencer Lionel Messi a ficar por mais algumas temporadas. Porém, para além das intenções do clube catalão, é necessário vender alguns jogadores que já não entram nos planos para a campanha seguinte.

Segundo o jornal espanhol ‘Don Balon’, o Barcelona quer livrar-se de Philippe Coutinho, um dos jogadores com maiores salários em todo o plantel. Há a intenção de devolvê-lo ao Liverpool para liberar vários milhões de euros para contratar Neymar, mas a seleção inglesa não está no melhor de seus momentos.

Após 33 partidas disputadas pela Premier League, a equipe de Jurgen Klopp está na sétima colocação na classificação, fato que até o momento a tem fora de todas as competições internacionais.

Se o Liverpool não se qualificar para a Liga dos Campeões, a economia do clube será gravemente afetada e não poderá contratar Coutinho por falta de dinheiro. Além disso, o brasileiro não teria interesse em ingressar em um clube que só joga competições nacionais.


PSG duvida da continuidade de Neymar

Depois de testemunhar a qualificação do Barcelona para a final da Liga dos Campeões Feminina, precisamente perante o PSG, Leonardo, o director desportivo do clube, foi consultado sobre a situação do '10' dos parisienses e respondeu com cautela aos microfones de 'El Chiringuito '.

"É preciso ver tudo com calma", disse o diretor esportivo do PSG à citada mídia no aeroporto El Prat de Barcelona. Se há alguns meses os franceses acreditavam que tinham Neymar segurado, a realidade hoje é diferente, pois o clube do Barça colocou o jogador paulista em sua lista de prioridades.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias