Futebol Internacional

Jornal crava saída de Pochettino do Paris Saint-Germain; saiba quais os motivos

Técnico tinha contrato até 2023

Por Rodrigo Matos

Técnico tinha contrato até 2023
Técnico tinha contrato até 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O Paris Saint-Germain viveu uma temporada de 2021/22 muito abaixo do esperado. Apesar da conquista do Campeonato Francês, o time parisiense não passou das oitavas de final da Champions League, tendo permitido a virada do Real Madrid no Santiago Bernabéu. No meio de muitas criticas por parte dos torcedores, a diretoria do clube começa a preparar diversas mudanças para serem realizadas a partir da próxima temporada.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Jogador vira problema para Juventus após boatos de insatisfação

Uma das primeiras mudanças no time deverá mesmo ser a saída de de Mauricio Pochettino. Segundo o jornal britânico “The Athletic”, o técnico argentino já chegou a um acordo com o PSG para a rescisão de contrato, que terminaria apenas em junho de 2023.

A renovação de Kylian Mbappé pode também ter sido um fator determinante para a saída do técnico. O atacante francês ganhou poder com o novo contrato pelo PSG e tem capacidade de decisão no futuro do clube, pretendendo o treinador de maior dimensão no comando do time parisiense.

De recordar que, há alguns dias, Pochettino havia afirmado que todas as informações sobre a sua saída não passavam apenas de rumores:

Tenho um ano de contrato e há muitos rumores. Todas as semanas sou despedido. O PSG suscita esse tipo de coisas. O time está tentando se reinventar e o presidente em breve vai explicar o novo projeto, mas estou tranquilo”.

Fabrízio Romano confirma saída

O confiável jornalista italiano, Fabrízio Romano, também se pronunciou sobre a situação de Pochettino. Segundo ele, a decisão de demitir o técnico argentino partiu do presidente do Paris Saint-Germain, mesmo antes de contratar Luís Campos.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

O atacante sul-americano que pode substituír Sadio Mané e se tornar o jogador mais caro da história do Liverpool


 

 


Mais notícias