Futebol Internacional

Jorge Jesus se arrepende de não ter esperado mais para treinar o Flamengo

Treinador criticou futebol da Turquia

Por Jorge Dias

Treinador criticou futebol da Turquia
Treinador criticou futebol da Turquia
Síguenos enSíguenos en Google News

O português Jorge Jesus ganhou os noticiários da Turquia, de Portugal e também do Brasil, ao criticar o futebol do país enquanto comanda o Fenerbahçe. O técnico, que já comandou o Flamengo em 2019, afirmou que a regra que força a presença de pelo menos 3 atletas nascidos na Turquia em jogos da liga é algo que ainda ele não entendeu como poderá fortalecer o futebol do país.

As críticas surgiram depois de uma pré temporada animadora. Já Jesus vem vivendo pequenas decepções nos primeiros jogos oficiais do Fenerbahçe. A equipe comandada pelo ex treinador do Flamengo, após ser eliminada nos playoffs da Champions League, estreou no campeonato turco com o empate em 3 a 3 contra o Umraniyespor.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Poderia trazer Luis Suárez: A fortuna que o Flamengo perdeu com Vitinho em 2022

Golaço de Bryan Angulo: A fortuna que cada gol do equatoriano custa ao Santos

“Estou me adaptando, mas condiciona e complica minha escolha para as substituições. Em Portugal, se eu quisesse, podia jogar com 11 brasileiros. Aqui, tenho que me adaptar a essas regras”, afirmou o comandante durante a coletiva de imprensa após o empate em 3 a 3, Jorge Jesus parecia bem irritado com a regra e com o fato de que ainda não conseguiu realizar as transferências necessárias.

O treinador português também tirou um tempo para avaliar a situação do Fenerbahçe e indicou que vem tendo dificuldades para montar o sistema defensivo da equipe no começo da temporada. “Normalmente, meus times são fortes na defesa, mas aqui não conseguimos ser. Temos que dar mérito ao nosso adversário. Não conseguimos fazer o que queríamos em campo, perdemos dois pontos, mas vamos continuar a acreditar”, completou.

Português pode ter se arrependido de ir para Turquia

Alguns boatos surgiram na imprensa esportiva da Turquia, que se dão conta de que Jorge Jesus estaria arrependido de ter aceitado a proposta do Fenerbahçe. As informações ainda são rumores, mas dão conta de que o português teria confidenciado a pessoas próximas que preferia ter esperado um pouco mais acreditando que poderia receber uma proposta do Flamengo. Jorge Jesus acertou com os turcos antes mesmo do clube rubro-negro ter demitido Paulo Sousa.

Tópicos


Mais notícias