Futebol Internacional

Europa League 21/22; decididos os semifinalistas da competição

Times alemães dominam a competição

Por Rodrigo Matos

Times alemães dominam a competição
Times alemães dominam a competição
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta quinta-feira (14) ficaram definidos os últimos semifinalistas da Europa League 21/22. A final está cada vez mais próxima, com data marcada para 18 de maio, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha. 

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Europa League; Frankfurt surpreende Barcelona em Camp Nou e fica com a vaga das semifinais

Depois do empate na Alemanha, o Leipzig foi vencer a casa da Atalanta por 2-0, com dois gols de Nkunku. Os alemães voltam assim a uma semifinal europeia, depois da boa campanha feita na Champions League em 2020.

Na prorrogação, o Rangers venceu o Braga por 3-1 e acabou se classificando para a ronda seguinte. Os portugueses tinham vencido por 1-0 no jogo de ida, mas 2 gols de Tavernier e 1 de Kemar Roofe deitaram por terra as esperanças dos comandados de Carlos Carvalhal, que acabaram a partida com apenas 9 jogadores.

Já o West Ham foi guerreiro e venceu o Lyon, em França, por 3-0. Os ingleses tinham empatado 1-1 em Londres e precisam de uma vitória no terreno adversário para se classificarem, acabando por conseguir um resultado surpreendente graças aos gols de Craig Dawson, Declan Rice e Jarrod Bowen.

Mas a grande surpresa desta eliminatória estava reservada para Camp Nou. Após empate na Alemanha (1-1), o Barcelona recebeu o Frankfurt e acabou derrotado por 3-2, com o time forasteiro a se classificar para a próxima fase. Kostic por duas vezes e Borré fizeram os gols do time alemão, com Busquets e Depay a descontarem já nos acréscimos.

Os jogos de ida das semifinais serão disputados no dia 28 de abril, com as partidas de volta a se realizarem 1 semana depois.

Jogos das semifinais

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Champions League; Espanhóis e Ingleses disputam lugar na final da competição

 

Tópicos


Mais notícias