Futebol Internacional

Champions League; Espanhóis e Ingleses disputam lugar na final da competição

Real Madrid, Manchester City, Villarreal e Liverpool avançaram para as semifinais

Por Rodrigo Matos

Real Madrid, Manchester City, Villarreal e Liverpool avançaram para as semifinais
Real Madrid, Manchester City, Villarreal e Liverpool avançaram para as semifinais
Síguenos enSíguenos en Google News

Na passada quarta-feira (13) ficaram definidos os últimos semifinalistas da Champions League 21/22. Com pouco mais de um mês faltando para a final, fica a questão de quais serão os times que estarão presentes no Stade de France, no próximo dia 28 de maio, para a grande decisão. As duas semifinais irão opôr ingleses e espanhóis na luta por um lugar.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Após agressão, torcedor do Everton recusa convite de CR7; veja novas imagens do ocorrido

A grande zebra veio da Alemanha, com o Villarreal a conseguir surpreender o Bayern de Munique na Allianz Arena, com um empate de 1-1 alcançado já nos minutos finais, com o gol de Chukwueze a fazer a diferença. Os espanhóis já tinham vencido a primeira partida por 1-0 e conseguiram assim a classificação para a 2ª semifinal de sua história.

Real Madrid e Chelsea realizaram um dos jogos de maior emoção da rodada. Os ingleses tinham perdido a partida de ida por 3-1, em Stamford Bridge, e estavam em clara desvantagem para o jogo em Espanha. No entanto, quase surpreenderam o time "merengue". Os "blues" estiveram a vencer por 3-0 e tinham a vaga na mão, mas os gols de Rodrygo e Benzema acabaram com as aspirações inglesas.

Já a quarta-feira (14) foi o dia dos times ingleses. Em mais uma grande partida de Champions League, Liverpool e Benfica empataram 3-3 em Anfield Road, com os "reds" a se classificarem, depois da vitória no Estádio da Luz por 3-1. Os comandados de Jurgen Klopp até estiveram a vencer confortavelmente (3-1), mas os gols de Yaremchuk e Darwin Nuñez já perto do final colocaram a igualdade no marcador, com as águias a caírem de pé na competição.

Por fim, o Manchester City eliminou o Atlético Madrid, num jogo muito difícil disputado no Wanda Metropolitano. A partida acabou empatada, com os comandados de Pep Guardiola a beneficiarem da vitória no jogo de ida (1-0) para avançarem à fase seguinte.

Os jogos de ida das semifinais serão disputados na semana de 26 e 27 de abril, com as partidas de volta a e realizarem 1 semana depois.

Jogos e datas das semifinais

Manchester City x Real Madrid - terça-feira, 26/04

Liverpool x Villarreal - quarta-feira, 27/04

Villarreal x Liverpool - terça-feira, 3/05

Real Madrid x Manchester City - quarta-feira, 4/05

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Campeonato Italiano: Pré-jogo; Spezia x Inter de Milão; onde assistir AO VIVO, escalações e horários


Mais notícias