Futebol Internacional

Ele está livre; craque espanhol deixa o Mônaco e movimenta mercado da bola

Medalhão espanhol anunciou sua saída do Mônaco após duas temporadas

Por Jorge Dias

Medalhão espanhol anunciou sua saída do Mônaco após duas temporadas
Medalhão espanhol anunciou sua saída do Mônaco após duas temporadas
Síguenos enSíguenos en Google News

O bicampeão europeu com a seleção da Espanha anunciou neste sábado (18) que deixou o Mônaco após o encerramento de seu contrato com a equipe francesa. Aos 35 anos, ele se junta a nomes como Vidal e Suarez, no hall de estrelas mundiais livres para assinar com qualquer outro clube. O espanhol ainda não pensa em encerrar a carreira.

Mais notícias do Futebol internacional:

Cristiano Ronaldo quer garantir seu futuro; saiba o novo investimento do jogador

Mesmo com a idade avançada, o campeão mundial com a Espanha deseja continuar jogando, embora tenha participado de apenas 2 partidas da Ligue 1 pelo Mônaco e sua temporada em 2021 tenha sido marcada por uma sequência de lesões. Em toda da temporada o jogador disputou apenas 5 partidas. Fábregas foi contratado pela equipe francesa em 2019 após passagens por Arsenal e Barcelona.

"É certeza que entre mim e o Mônaco acabou. Meu contrato expira em junho e busco um novo ponto de partida - disse Fàbregas ao site francês ‘SoFoot". Desde sua chegada à França, o espanhol fez 68 jogos, marcou quatro gols e efetuou nove assistências durante a primeira e única passagem pela ’Ligue 1', e confessou que esta não é uma novidade, o jogador já havia anunciado que não permaneceria no clube.

Ao ‘SoFoot’, Fábregas afirmou que outros treinadores com quem trabalhou já estão em contato com seu agente para ver sua situação no mercado, “querem saber o que vou fazer, para ver se eu queria me unir a eles na próxima temporada. Mas este ano foi tão ruim para mim que não posso terminar assim após construir a minha carreira. Quero seguir jogando” declarou.

Pogba, Di Maria, Suaréz, a estrelada lista de jogadores livres 

Em uma publicação, o Globoesporte escalou uma equipe com os principais nomes do mundo da bola que estarão disponíveis a partir de 30 de junho. A ‘seleção’ ficaria com Handanovic (Inter); Marcelo (Real Madrid), Denayer (Lyon), Christensen (Barcelona), Vrsaljko (Atlético de Madrid); Mkhitaryan (Roma), Pogba (Manchester United), Eriksen (Brentford); Dybala (Juventus), Suárez (Atlético de Madrid) e Di Maria (PSG).

Mais notícias do Futebol internacional:

Fora dos planos do Fenerbahçe, alemão campeão mundial pretende abandonar o futebol; saiba mais

Tópicos


Mais notícias