Futebol Internacional

Copa de Espanha; Bétis vence Valência nas penalidades e volta a erguer a Copa do Rei dezassete anos depois

Time já não conquistava o troféu desde a temporada 2004/05

Bétis venceu o troféu nas penalidades
Bétis venceu o troféu nas penalidades

Neste sábado (23), Bétis e Valência disputaram a final da Copa de Espanha no Estádio Olímpico de La Cartuja. Em jogo muito disputado, o Bétis acabou sendo mais forte na decisão por penalidades e conquistou seu primeiro troféu desde 2005.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Paris Saint-Germain no Campeonato Francês; Parisienses perto de se tornarem no clube com mais títulos da competição

O jogo foi intenso desde os primeiros minutos, com o Bétis a fazer o primeiro gol logo aos 10 minutos, com cabeceamento de Borja Iglesias após cruzamento de Bellerín. No entanto, o Valência não demorou muito a responder e Hugo Duro fez o empate aos 30 minutos, colocando o placar em 1-1.

Numa partida repleta de ocasiões, brilharam os goleiros Bravo e Mamardashvili e as traves, que impediram que os dois times chegassem à vantagem. Assim, o empate perssistiu e o jogo acabou indo para prorrogação.

No tempo extra, o cansaço era nítido e os times não tiveram forças chegar ao 2-1, arrastando a partida até aos penaltis. Na grande decisão, Musah acabou errando o alvo, entregando o troféu para o Bétis, que volta a erguer a Copa do Rei dezassete anos depois.

Escalação dos times

Bétis: Bravo, Bellerín, Pezzella, Bartra, Moreno, Rodríguez, William, Canales, Juanmi, Fekir, Iglesias;

Valência: Mamardashvili, Gabriel Paulista, Hugo Guillamón, Guedes, Soler, Diakhaby, Gayá, Alderete, Hugo Duro, Foulquier, Moriba.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Real Sociedad 0 x 1 Barcelona; Gol de Aubemayang devolve catalães aos triunfos

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias