Futebol Internacional

Champions League; Rodrygo marcou dois nos acréscimos, Benzema virou na prorrogação e Real Madrid está na final da Champions

Merengues estiveram a perder por 1-0 até ao final, mas foi vivida uma virada épica no Bernabéu

Por Rodrigo Matos

Merengues estiveram a perder por 1-0 até ao final, mas foi vivida uma virada épica no Bernabéu
Merengues estiveram a perder por 1-0 até ao final, mas foi vivida uma virada épica no Bernabéu
Síguenos enSíguenos en Google News

Que noite viveu o Santiago Bernabéu! Nesta quarta-feira (4), o Real Madrid recebeu o Manchester City pelas semifinais da Champions League, após ter perdido por 4-3 no jogo de ida, no Ethiad Sadium. Depois de estar a eprder por 1-0, Rodrygo foi o herói da noite, ao marcar dois gols nos acréscimos que levaram o jogo para prorrogação, com o time merengue a completar a virada e a colocar o Real Madrid na final.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Champions League; Com 2º tempo sensacional, Liverpool consegue virada e está na final da Champions League

O primeiro tempo teve poucas chances de gol, com os dois times a não quererem arriscar e se expôr em demasia, temendo sofrer um gol que complicasse as contas da eliminatória. Na volta dos vestiários, os times soltaram-se mais e a 20 minutos do final da partida, Mahrez recebeu um passe de Bernardo Silva e deu um chutaço para abrir o placard.

Motivado com o gol, o City esteve próximo de fazer o 2-0 e matar a eliminatória, com o recém-entrado Grealish a ser a principal referência do ataque "citizen". No entanto, o Real Madrid mostrou, mais uma vez, que nunca está morto. Aos 45 do segundo tempo, Benzema fez a assistência e Rodrygo colocou o placar em 1-1, dando esperança para os adeptos merengues. Um minuto depois, Carvajal cruzou, a bola raspou na cabeça de Asensio e Rodrygo deu a cabeçada para o 2-1, colocando o resultado num empate e fazendo explodir o Santiago Bernabéu.

Na prorrogação não deu outra! Com a ajuda do torcedor, que ia à loucura nas bancadas, Karim Benzema sofreu falta dentro de área e converteu a penalidade, para fazer o 3-1 e garantir a vaga na final.

Com este resultado, o Real Madrid vai estar em Paris no próximo dia 28, onde irá enfrentar o Liverpool, numa reedição da final de 2018.

Escalações dos times

Real Madrid: Courtois, Carvajal, Militão, Nacho, Mendy, Casemiro, Kroos, Modric, Valverde, Vinícius Júnior, Karim Benzema;

Manchester City: Ederson, João Cancelo, Rúben Dias, Laporte, Walker, Rodri, De Bruyne, Bernardo Silva, Phil Foden, Mahrez, Gabriel Jesus.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Campeonato Italiano; Vitória dos rivais de Milão mantém título em disputa


Mais notícias