Futebol Internacional

Champions League; Com 2º tempo sensacional, Liverpool consegue virada e está na final da Champions League

Villarreal ainda empatou a eliminatória, mas no 2º tempo "reds" foram mais fortes

Por Rodrigo Matos

Villarreal ainda empatou a eliminatória, mas no 2º tempo "reds" foram mais fortes
Villarreal ainda empatou a eliminatória, mas no 2º tempo "reds" foram mais fortes
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira (3), o Liverpool foi ao Estádio El Madrigal para defrontar o Villarreal, em jogo de volta da semifinal da Champions League. Depois da derrota em Anfield Road por 2-0, os espanhóis precisavam de um jogo perfeito para se classificarem. E quase o conseguiram, mas do outro lado estava o Liverpool de Jurgen Klopp, que conseguiu a virada no segundo tempo e está na final de Paris.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Campeonato Italiano; Vitória dos rivais de Milão mantém título em disputa

O primeiro tempo ficou marcado por um Villarreal intenso, que marcou o primeiro gol logo aos 3 minutos, por Dia. O submarino amarelo ia para cima, abafasa seu adversário e não deixava o Liverpool trocar passes nem criar chances de gol. O time de Unai Emery foi muito superior e chegou no 2-0 pouco antes do intervalo, com Coquelin a cabecear após assistência de Capoue.

No segundo tempo, Jurgen Klopp colocou Luis Díaz em campo e o colombiano mudou o jogo. O Liverpool não deu mais chances para o Villarreal jogar e amassou o adversário, tendo chegado ao 2-1 aos 17 minutos, com um chutaço de Fabinho, num lance em que Rulli podia ter feito melhor.

Pouco depois, Luis Díaz correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Arnold e fez o gol do empate, dando ainda maior alento para o Liverpool, que acabaria ainda por chegar à virada aos 29 minutos, por Sádio Mané.

Com a vitória, o Liverpool está confirmado em Paris, para disputar a final da Champions League. Esta será a 3ª final dos "reds" em 5 anos, uma grande marca para Jurgen Klopp. Já o Villarreal fez uma grande campanha e cai de pé, tendo deixado pelo caminho Juventus e Bayern de Munique.

Escalações dos times

Villarreal: Rulli, Foyth, Raúl Albiol, Pau Torres, Estupiñán, Lo Celso, Parejo, Capoue, Coquelin, Gerard Moreno, Dia;

Liverpool: Alisson, Arnold, Konaté, van Dijk, Robertson, Fabinho, Thiago, Keita, Salah, Mané, Jota.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Real Madrid 4 x 0 Espanyol; Merengues vencem catalães e são Campeões de Espanha pela 35ª vez


Mais notícias