Futebol Internacional

Real Madrid 4 x 0 Espanyol; Merengues vencem catalães e são Campeões de Espanha pela 35ª vez

34ª rodada da competição

Por Rodrigo Matos

34ª rodada da competição
34ª rodada da competição
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado (30), o Real Madrid recebeu o Espanyol no Estádio Santiago Bernabéu, pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Precisando de ganhar para ser campeão, os merengues não facilitaram e golearam o adversário por 4-0, chegando no seu 35º campeonato.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Newcastle 0 x 1 Liverpool; Reds somam 5ª vitória seguida e saltam para a liderança provisória

Carlo Ancelotti colocou um time misto em campo, mas as ausências não se notaram. Rodrygo foi titular e fez o 1-0 aos 33 minutos do primeiro tempo, após assistência de Marcelo, abrindo assim as portas para o título merengue.

O jovem brasileiro estava inspirado e ainda antes do intervalo fez o 2º na partida, dando maior vantagem para o time mandante. Essa vantagem seria complementada no segundo tempo, com a entrada de vários titulares no Real Madrid. Asensio marcou o 3-0 antes da inevitável dupla Vinícius Júnior e Benzema fazer estragos mais uma vez, com o francês a apontar mais um gol na temporada.

Com a conquista do título, "los blancos" aumentam para 9 troféus de vantagem sobre o Barcelona, como maiores campeões espanhóis. Carlos Ancelotti também faz história, se tornando no único técnico a ser campeão nas 5 principais ligas europeias (Alemanha, Itália, Inglaterra, Espanha e França).

Escalações dos times

Real Madrid: Courtois, Lucas Vázquez, Vallejo, Casemiro, Marcelo, Camavinga, Modric, Ceballos, Rodrygo, Mariano Díaz, Asensio;

Espanyol: Diego López, Vidal, Sergi Gómez, Calero, Cabrera, Herrera, Darder, Tony Vilhena, Melendo, Puado, Raúl de Tomás.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Resultados da Champions League; final inglesa vindo aí? Manchester City e Liverpool em vantagem


Mais notícias