Futebol Internacional

Champions League; Liverpool vence em Lisboa e fica mais perto de avançar para as semifinais

Vitória por 3-1, com grande exibição de Luis Díaz

Por Rodrigo Matos

Vitória por 3-1, com grande exibição de Luis Díaz
Vitória por 3-1, com grande exibição de Luis Díaz
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira (04), Benfica e Liverpool se defrontaram no Estádio da Luz, em jogo de ida das quartas-de-final da Champions League. Em jogo muito bem disputado, os "reds" venceram por 3-1 e estão cada vez mais próximos de avançarem para a semifinal da competição.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Arsenal é derrotado pelo Crystal Palace (3-0) e perde 4º lugar para o rival

O Benfica entrou no primeiro tempo motivado, em busca de surpreender o Liverpool. A frente de ataque, especialmente com Rafa e Darwin, dava muito trabalho em velocidade, explorando as laterais dos "reds". No entanto, Konaté e Van Dijk foram controlando e não deixavam as águias finalizarem.

Com o passar do tempo, os comandados de Jurgen Klopp foram impondo o seu jogo e os gols apareceram. Primeiro de escanteio, com Konaté a dar a cabeçada para o fundo da rede. Depois, numa inversão fantástica de Alexander-Arnold descobrindo Luis Díaz, que assistiu para Sadio Mané fazer o 2-0.

 

No final do primeiro tempo, Salah quase aumentava o placar, mas Vlachodimos não permitiu o gol do egípcio. Na resposta, Rafa esteve perto de descontar para o Benfica, mas a bola acabou saíndo por cima.

Na volta dos vestiários, os encarnados entraram pressionando o adversário e chegaram ao 2-1, com Darwin a aproveitar um erro de Konaté. A partir daí, o Benfica lançou um sufoco no Liverpool e por pouco não chegou ao empate.

Já perto do fim, Keita descobriu Luis Díaz com uma grande assistência e o avançado tirou o goleiro do caminho e fez o 3-1 para os "reds", fechando assim com o jogo.

O placar não se alterou até ao final e o Liverpool vai com vantagem de 2 gols para Anfield Road. O Benfica fez uma boa exibição e ainda pode sonhar com a passagem, embora seja muito complicado para os comandados de Nelson Veríssimo.

Escalações dos times

Benfica: Vlachodimos, Grimaldo, Otamendi, Vertonghen, Gilberto, Weigl, Taarabt, Everton Cebolinha, Rafa, Gonçalo Ramos, Darwin;

Liverpool: Alisson, Robertson, Van Dijk, Konaté, Arnold, Fabinho, Thiago, Keita, Salah, Mané, Luiz Díaz.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

AC Milan tropeça contra o Bologna em casa (0-0) e pode complicar a luta pelo Campeonato Italiano


Mais notícias