Futebol Internacional

Arsenal atravessa Juventus e fecha com estrela brasileira; saiba mais

Por Jorge Dias

Estrela está de saída do Manchester City

Estrela está de saída do Manchester City

Síguenos enSíguenos en Google News

A saída de Gabriel Jesus do Manchester City movimentou o mercado europeu nesta janela de transferências, o jogador brasileiro manifestou o desejo de sair do clube inglês após perder espaço com Pep Guardiola. Com a chega de Grealish e do argentino Julian Alvarez, Jesus poderia perder ainda mais a preferência.

Mais notícias do Futebol internacional:

O destino inesperado de Neymar após a forte mensagem do PSG: "Neymar deve sair neste verão"

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a proposta veio do rival Arsenal e gira em torno de 45 milhões de libras (cerca de R$ 289 milhões na cotação atual). O City aceitou e ainda negocia a saída de Steerling, companheiro de Jesus que passa pela mesma situação, de ser subutilizado por Guardiola.

A chegada de Haarland também acelerou os trâmites pela transferência de Jesus, o City precisa respeitar o Fair Play financeiro da UEFA e decidiu que não seguraria o jogador, que está sendo avaliado pelo técnico Tite para comparecer como o ‘9’ no Mundial do Catar. O brasileiro Edu Gaspar, coordenador técnico do clube londrino foi vital para o aceite do jogador.

Desde a saída de Aubameyang para o Barcelona, o Arsenal buscava um jogador a altura para a posição e tinha a concorrência da Juventus, que sofre carência no setor desde a saída de Cristiano Ronaldo. Na última temporada, Gabriel Jesus jogou 41 vezes pelo City marcando 13 vezes e dando 11 assistências.

Era Edu Gaspar coleciona brasileiros no Arsenal

Desde a chegada do ídolo dos Gunners nos bastidores do clube londrino, o Arsenal tem apostado em jogadores brasileiros para reforçar o elenco do clube. As chegadas mais marcantes foram a do zagueiro David Luiz e a do meia Willian, hoje atletas do Flamengo e do Corinthians. Além de reforçar a vinda de Mikel Arteta para o comando da equipe, Gaspar atuou insistentemente na vinda de Gabriel Jesus para o ataque Gunner.

Mais notícia do Futebol internacional:

Jogador de renome mundial pode acertar com o Sporting de Portugal; saiba quem


Mais notícias