Futebol Internacional

AC Milan vence Napoli por 1-0 e sobe à liderança isolada da Série A

Olivier Giroud fez o único gol da partida

Por Rodrigo Matos

Olivier Giroud fez o único gol da partida
Olivier Giroud fez o único gol da partida
Síguenos enSíguenos en Google News

No grande clássico da rodada 28 da Série A italiana, O AC Milan se deslocou ao estádio Diego Armando Maradona para enfrentar o Napoli. Na luta acesa pelo título de campeão italiano, os "rossoneri" acabaram levando a vitória, com um gol solitário de Giroud, que colocou o time de Pioli na liderança isolada do campeonato.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Liverpool vence West Ham por margem mínima e coloca pressão no Manchester City

O primeiro tempo teve muita intensidade mas muito poucas chances de gol. O Napoli demonstrava algum domínio, mas dificuldades em furar a linha defensiva do adversário, que se defendia bem das investidas de Osimhen e companhia.

No segundo tempo, o placar abriu cedo, logo com um gol de Olivier Giroud. O centroavante francês estava no sítio certo para desviar o remate de Calabria e abrir o placar. 

Com o gol, começaram surgindo mais oportunidades e os goleiros tiveram tempo de brilhar. Do lado do Milan, Bennacer quase fez o 2-0, mas Ospina não permitiu. Do outro lado, também Maignan ia respondendo da melhor maneira, negando o gol sempre que os napolitanos se aproximavam da rede.

O jogo terminou com 1-0 no placar, permitindo ao Milan ocupar a 3ª colocação na tabela classificativa. Já o Napoli perde a liderança e cai para 3º lugar, ficando a 3 pontos dos "rossoneri".

Escalação dos times

Napoli: Ospina, Di Lorenzo, Rrahmani, Koulibaly, Mário Rui,  Fabián Ruiz, Lobotka, Politano, Zielinski, Insigne, Osimhen;

AC Milan: Maignan, Theo Hernández, Tomori, Kalulu, Calabria, Kessie, Tonali, Bennacer, Rafael Leão, Junior Messias, Giroud.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

City arrasa United e mantêm a distância na liderança da Premier League


Mais notícias