Futebol Internacional

City arrasa United e mantêm a distância na liderança da Premier League

Por Rodrigo Matos

"Red devils" foram goleadospelo rival

"Red devils" foram goleadospelo rival

Síguenos enSíguenos en Google News

Em jogo da 28ª rodada da Premier League, o Manchester City recebeu o grande rival, Manchester United, no Ethiad Stadium. Num jogo de claro domínio do time de Pep Guardiola, Manchester se tornou azul com uma goleada por 4-1 dos mandantes, contra uns "red devils" apáticos, que nunca conseguiram contrariar as ideias do seu adversário.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Fifa prepara pacote de medidas em relação a atletas de Rússia e Ucrânia

O time da casa entrou a todo o vapor e aos 5 minutos do primeiro tempo já vencia, com cruzamento de Bernardo Silva para finalização de Kevin de Bruyne. Com o início perfeito, o United teve de ir atrás e até nem demorou muito a reagir! Num bom contra-ataque, Sancho voltou a igualar o placar e deu esperança ao torcedor forasteiro.

A partir daí só deu City. 6 minutos após o gol de Sancho, Kevin de Bruyne aproveitou uma bobeira na área do adversário e atirou a contar, voltando a colocar os "citizens" em vantagem. Os tmes acabaram indo para os vestiários sem mais nenhuma alteração no placar, mas com o Manchester City fazendo muita pressão na partida.

No regresso, o domínio do time mandante foi absurdo! Controlando a posse, o City foi criando bastantes chances sem resposta, mas o gol da tranquilidade só foi surgir aos 22 minutos, por Mahrez após cruzamento do inevitável de BruyneA goeada acabou por chegar, de novo pelos pés de Mahrez, após passe de Gundogan, completando assim (mais) uma humilhante derrota para o time de Ralf Rangnick.

Vitória justa e tranquila do City, que volta assim a ter 6 pontos de diferença para o Liverpool (este último com 1 jogo a menos). Já o United fica em 5º lugar, perdendo a sua posição do G-4 para o Arsenal.

Escalação dos times

Manchester City: Ederson, João Cancelo, Laporte, John Stones, Walker; Rodri, Kevin de Bruyne, Grealish, Mahrez, Phil Foden, Bernardo Silva;

Manchester United: De Gea, Alex Telles, Maguire, Lindelof, Wan-Bissaka, McTominay, Fred, Pogba, Sancho, Bruno Fernandes, Elenga.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

O mundo condena a trágica luta que deixou mortos em um estádio no México


Mais notícias