Futebol Internacional

A substituição de Zinedine Zidane no Real Madrid custará muito menos, Conheçe a David Moyes

West Ham é a grande surpresa do Premier

Por Romario Paz

West Ham é a grande surpresa do Premier
West Ham é a grande surpresa do Premier
Síguenos enSíguenos en Google News

O West Ham está entre os quatro primeiros e, portanto, em posições da Liga dos Campeões com oito dias restantes. Neste ponto da temporada, ninguém na Inglaterra poderia esperar que os Hammers estivessem à frente de Chelsea, Liverpool, Tottenham, Everton ou Arsenal. Mas eles são, e merecidamente. E que o início não foi bom com duas derrotas consecutivas. Uma qualificação para a Liga dos Campeões que seria histórica no West Ham, já que nunca disputou a competição máxima de clubes.

O time está superando sua melhor temporada na Premier League. Em 1998/99, o West Ham terminou em 5º com 57 pontos, levando à Taça Intertoto - competições europeias de clubes que desapareceram em 2008 - da qual conquistou um dos dois troféus internacionais da equipa - o outro foi a Taça dos Campeões.

David Moyes, o cérebro no banco

A receita de sucesso do West Ham é muito ampla. Mas o treinador escocês é uma parte muito importante da temporada inesquecível da equipe. Você está vendo o melhor David Moyes desde seu apogeu no Everton. É sua segunda etapa em toda Londres. Ele voltou como um salvador no final de dezembro de 2019, após deixar a equipe no verão de 2018. Nisto ele iluminou a lâmpada dos milagres.

Agora o treinador está na mira do Real Madrid para ser o novo treinador para substituir Zinedine Zidane sendo um treinador barato, já que atualmente ganha 3,5 milhões de euros por ano no West Ham, ao contrário do treinador francês, cujo salário é de 18 milhões de euros por ano.

Como é o sistema tático de David Moyes?

Seu caderno é muito simples. Não tão arcaico como no passado, Moyes sabe dar dinamismo a um elenco modesto, mas está cem por cento convencido com as ideias do seu treinador. Seu desenho é baseado no habitual 4-2-3-1 para variar para outros esquemas mais atraentes: 4-1-4-1 ou 3-4-2-1. Uma flexibilidade que torna uma equipe muito desconfortável.


Mais notícias