Estadios

Torcidas organizadas banidas do futebol estão a um passo de voltar aos estádios no Rio

Pedido foi feito pelo MP do Rio de Janeiro

Por Jorge Dias

Pedido foi feito pelo MP do Rio de Janeiro
Pedido foi feito pelo MP do Rio de Janeiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Segundo o Globoesporte; O Ministério Público do Rio vai pedir à Justiça que autorize, provisoriamente, o uso de faixas e camisas por parte das organizadas que atualmente estão banidas dos estádios. Se aceita, a autorização será válida por 60 dias, enquanto um novo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é feito. Só por meio deste novo acordo é que a volta de equipamentos e bandeiras poderá ser permitida.

A promessa foi feita nesta quarta-feira, em reunião na sede do MP, entre os promotores responsáveis pelo TAC vigente, representantes da Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg), o Batalhão de Policiamento em Estádios (BEPE) e assessores de parlamentares que atuaram no projeto de lei que aprovou anistia às agremiações, entre outros pontos.

Mais notícias do Flamengo

A estratégia de Dorival Jr que está incomodando a Nação e pode causar problemas

Ele é o preferido para substituir qualquer estrela que sair do Flamengo em 2023

Os quatro clubes do Rio, cujas organizadas estão banidas, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco foram convidados para a reunião, mas apenas o Vasco enviou representante. Atualmente, estão proibidas de frequentar estádios as torcidas: Fúria Jovem (Botafogo), Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem (Flamengo), Young Flu (Fluminense) e Força Jovem (Vasco). 

Organizadas colecionam casos na Justiça

Elas são acusadas ou já foram condenadas por crimes que vão desde lesão corporal até homicídios. Algumas das torcidas estão banidas há mais de dez anos e, entre as alegações que fizeram durante as negociações do projeto de lei, está o argumento de que os indivíduos é que devem ser punidos e não todos os torcedores que integram as agremiações.

Tópicos


Mais notícias