Estadios

O que se tem falado sobre a Neo Química Arena que preocupa o torcedor corinthiano

Timão está atento a situação do estadio

Por Jorge Dias

Timão está atento a situação do estadio
Timão está atento a situação do estadio
Síguenos enSíguenos en Google News

A Neo Química Arena é um assunto delicado para o torcedor corinthiano, principalmente, por ainda não ter quitado a construção do estádio e ter, recentemente, firmado um novo acordo para o pagamento dos débitos em aberto sob novas condições com a Caixa Econômica Federal, que cedeu o empréstimo de 600 milhões de reais.

Mas a notícia para o torcedor é boa, isso porque, a gestão do presidente Duílio Monteiro defende que haja uma ampliação da Arena de futebol na reta final do Brasileirão com o intuito de aproveitar o apoio da massa alvinegra que vem marcando presença a cada jogo e quebrando recordes de público no estádio.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Cano pode estar no radar da Europa devido a artilharia no Brasileirão

O Mônaco o queria, mas um gigante europeu oferece mais dinheiro para contratar estrela do Palmeiras

Nem mesmo nos anos pós abertura de 2014 e 2015 ou até mesmo nas campanha memoráveis de 2017 e 2018, a arena recebeu tantos torcedores quanto em 2022. O Corinthians tem tido a maior média de público da história da Neo Química Arena desde que foi inaugurada e isso pode significar uma nova fonte poderosa de receitas.

Até agora foram 26 jogos na Neo Química Arena em 2022 com uma média de 37.015 mil torcedores por jogo e ao todo 962.381 mil pagantes até aqui. O estádio do Corinthians comporta até 48 mil torcedores e seu recorde máximo de público foi na decisão do Paulista de 2019 onde recebeu 46.903 bando de loucos.

 

Tópicos


Mais notícias