Estadios

Gramado traz mais problemas para clube com a Conmebol

Fluminense é denunciado por conta das condições ruins do gramado do Maracanã e punição pode ser multa

Por Jorge Dias

Fluminense é denunciado por conta das condições ruins do gramado do Maracanã e punição pode ser multa
Fluminense é denunciado por conta das condições ruins do gramado do Maracanã e punição pode ser multa
Síguenos enSíguenos en Google News

O gramado do Estádio do Maracanã estava em péssimas condições nas últimas partidas. Por isso, foi decidido que o estádio seria fechado por um período para que fosse normalizado e cuidado. No entanto, alguns jogos pela Copa Libertadores chegaram a acontecer no local com a grama já ruim. Fato que ocorreu com o Flamengo pelo confronto contra o Olimpia no local, mas o clube acabou apenas sendo advertido, sem multa ou alguma punição mais grave.

 

Neste fim de semana, Flamengo x Internacional se enfrentaram no Maracanã. No dia seguinte, o estádio foi fechado para que seja possível recuperar as boas condições do gramado. Como a primeira partida da Copa do Brasil será no Rio de Janeiro, o estádio será aberto para Flamengo x São Paulo. Mas a esperança era ter ficado em paralisação até dia 23, o que não irá acontecer. Durante esses 20 dias com o Maracanã fechado, Fluminense e Flamengo terão que encontrar outros estádios.

O Tricolor vai mandar o seu jogo contra o Fortaleza em Volta Redonda, no Estádio General Silvio Raulino de Oliveira. Já o Rubro-Negro vai enfrentar o Athletico no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Mas a mudança de local não é o único problema para o Fluminense. Como o gramado já estava ruim na partida contra o Olimpia, pelas quartas de final, o time de Laranjeiras pode ser punido pela Conmebol.

 

Fluminense pode ser multado

A Conmebol abriu um processo disciplinar contra o Fluminense, como já havia feito com o Flamengo. O motivo é o mesmo, o estado do gramado do Maracanã. Tanto o delegado quanto o árbitro da partida haviam classificado o campo como ruim, com as observações incluídas em documento no processo. O Rubro-Negro acabou sendo apenas advertido pela entidade. Mas a regra permite a punição com multas, o que pode acontecer com o Tricolor.


Mais notícias