Estadios

Quando o Flamengo vai ter um estádio? Tudo o que o torcedor do Mengão tem que saber

Nova casa do Flamengo corre risco de ser arquivada novamente

Por Romario Paz

Nova casa do Flamengo corre risco de ser arquivada novamente
Nova casa do Flamengo corre risco de ser arquivada novamente
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo usa o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, como palco de seus jogos e a casa rubro-negra ganhou forma e cores no sonho do palco de duas finais de Copa do Mundo em 1950 e 2014. Mesmo com tanta idolatria e história junto com o Mengão, o Maracanã não é a casa para o Flamengo chamar de sua e o sonho do estádio próprio.

E quem ajudaria a tornar o sonho realidade é a MRV, empresa de engenharia que já ajuda o Atlético-MG na construção de seu estádio, a Arena MRV. Mas quando patrocinou o Flamengo entre 2018 e 2021, com fim em fevereiro, o CEO da MRV, Bruno Muzzi, revelou que tinha a intenção de construir o estádio rubro-negro, mas a ideia não saiu da imaginação.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, já tinha afirmado na época que a construção de um estádio para o Flamengo não é viável, nem vantajoso no momento, e que a concessão do Estádio do Maracanã segue como primordial para que o Mengão continue a mandar seus jogos.

Em busca da liderança, Flamengo volta a campo

Flamengo perdeu para o Vasco pelo Campeonato Carioca e não retomou a liderança do estadual que fica com o Volta Redonda. Já classificado para as semifinais, o Mengão enfrenta a Portuguesa-RJ nesse sábado (17), às 21h05, no Estádio Luso-Brasileiro pela décima e penúltima rodada da competição.

Tópicos


Mais notícias