Estadios

Por que o Flamengo não tem estádio: conheça o verdadeiro motivo

Mengão ainda não tem uma casa para chamar de sua

Por Romario Paz

Mengão ainda não tem uma casa para chamar de sua
Mengão ainda não tem uma casa para chamar de sua
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo venceu o Palmeiras no domingo (11) e foi campeão da Supercopa do Brasil 2021. A vitória aconteceu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, em jogo único, mas geralmente as comemorações na história do Mengão acontecem no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, que é o grande palco que o torcedor se identifica, mas que não pertence ao clube.

O estádio que é o principal nome entre os palcos brasileiros foi construído em 1948 e inaugurado na Copa do Mundo de 1950, no mundial que aconteceu no Brasil. Desde então a história com o Flamengo foi quase que unificada nos títulos e em algumas frustrações. Mas fato é que a casa rubro-negra é o Maracanã e construir um novo estádio seria um sonho, mas não para o presidente Rodolfo Landim.

O mandatário do clube considera que construir um estádio atualmente demanda um dinheiro que se tornaria gasto superficial diante da pandemia da COVID-19 e das dificuldades financeiras acarretadas. A operação que firmaria um acordo por uma arena flamenguista foi por água abaixo após Landim divulgar que o gasto seria de R$ 1 bilhão, fora o endividamento atual de R$ 505 milhões.

Além do Flamengo, o Fluminense também “manda” no estádio

Estádio do Maracanã também é a casa do Fluminense, que tem como casa própria o Estádio das Laranjeiras, com capacidade para oito mil pessoas, mas jamais manda seus jogos por lá. Recentemente o Vasco também entrou na disputa para administrar o Maracanã na concessão da arena.

Tópicos


Mais notícias