Copas Internacionais

Prévia da Libertadores? A temida situação do Flamengo que pode fazer com que o time seja punido da competição

Flamengo se viu em meio a tumulto que tenta ser coibido pela Conmebol nos próximos dias

Por Wesley Alencar

Flamengo se viu em meio a tumulto que tenta ser coibido pela Conmebol nos próximos dias
Flamengo se viu em meio a tumulto que tenta ser coibido pela Conmebol nos próximos dias
Síguenos enSíguenos en Google News

A grande preocupação da Conmebol para a grande decisão da Copa Libertadores em 2021 é a possibilidade de confronto entre as torcidas de Flamengo e Palmeiras ao longo do trajeto e na cidade de Montevidéu, quando as equipes se enfrentarão pela conquista da Glória Eterna, em 27 de dezembro, às 17h. Para coibir os atos, a entidade máxima do futebol sul-americano iniciou campanhas contra a violência e já ameaçou punir os clubes em caso de conflitos de torcedores e não descarta a possibilidade de expulsão das equipes nos próximos torneios.

No entanto, o temor da entidade aumentou nas últimas horas após relatos de que torcedores do Flamengo brigaram em Chapecó, cidade em que o time está para enfrentar a Chapecoense na noite dessa segunda-feira, pelo Brasileirão 2021, às 20h. Segundo relatos do portal ge, moradores da região e torcedores rubro-negros promoveram um tumulto próximo do CT Água Amarela, com golpes de enxada e tiros para o alto, enquanto a equipe treinava.

A polícia militar da cidade teria apreendido inclusive um rifle calibre 22 com luneta e silenciador que teria sido usado na briga, que começou após um homem ir tomar satisfação com torcedores que assistiam ao treino da equipe. O rapaz teria convocado um grupo de pessoas que portava enxadas, foices, facões e pedras e iniciaram a briga partindo para cima dos torcedores do Flamengo. Alguns dos que viam o treino conseguiram ser abrigados no CT. 

A polícia tomou nota do ocorrido, afirmando que havia intensa briga no local, mas ao avistarem a chegada da Polícia, fugiram do local pulando muro das casas próximas, mas conseguiu encaminhar à delegacia uma testemunha, três agressores e uma vítima, com idade entre 38 e 46 anos, após controlar a situação. Em nota, a Chapecoense disse que em nada tinha a ver com os atos ocorridos e o Flamengo não se pronunciou sobre o ocorrido.

Tensão para Montevidéu e estratégias de combate

É grande a preocupação da Conmebol com os atos de violência entre os torcedores, já que além das ações supracitadas, a entidade promoveu encontros e reuniões com os os órgãos de segurança do Brasil e do Uruguai para organizar estratégias de combate aos conflitos que chegaram a ser marcados nas redes sociais por torcedores de Flamengo e Palmeiras, além de possível confronto entre os torcedores brasileiros e as torcidas de Peñarol e Nacional, com quem ambas têm rivalidades históricas.

O clima de tensão e atenção deve subir a partir do dia 20 de novembro, quando as torcidas de Flamengo e Palmeiras devem iniciar as caravanas para Montevidéu. Os dois clubes são esperados na cidade no dia 24 para realização de ações comerciais, entrevistas e treinamentos, até o derradeiro sábado (27), quando a bola rolará para a grande decisão.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Deyverson e mais: a lista de jogadores que Palmeiras pode mandar embora caso não vença a Copa Libertadores

Libertadores: a previsão que aponta quem será o grande campeão em 2021 e não alegrou nem Palmeiras, nem Flamengo

Tópicos


Mais notícias