Copas Internacionais

Libertadores: o grande risco que o Flamengo corre às vésperas da decisão que pode colocar tudo a perder

O Flamengo tem um grande problema a ser resolvido para os próximos dias antes da decisão da Libertadores

Por Wesley Alencar

O Flamengo tem um grande problema a ser resolvido para os próximos dias antes da decisão da Libertadores
O Flamengo tem um grande problema a ser resolvido para os próximos dias antes da decisão da Libertadores
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está traçando o final do seu planejamento para a decisão da Copa Libertadores de América nos próximos dias, principalmente como lidar com a maratona de jogos que tem até o dia 27 de novembro, quando encara o Palmeiras em Montevidéu, na busca pelo tricampeonato da América, mas uma situação pode dificultar bastante a situação do rubro-negro nos próximos dias envolvendo os jogos do Brasileirão.

Isso porque o Sport comunicou ao longo desta sexta-feira que não aceitará que sua partida contra o Flamengo tenha mudança de data, após a CBF confirmar que a partida, com data base para os dias 24 e 25 de novembro, será transferida para uma nova data ainda não revelada. A mudança seria realizada por causa que a partida do Flamengo contra o Grêmio seria jogada numa dessas duas datas, o que irritou o Leão da Ilha, mas não havia confirmação oficial de nenhuma das duas mudanças.

O grande conflito gerado é porque, com a data da final da Libertadores marcada para o dia 27 deste mês, a Conmebol aguarda o Flamengo em Montevidéu no dia 24, quando seriam jogadas as partidas supracitadas. A intenção da CBF, segundo o UOL Esporte, é realmente que Sport x Flamengo seja jogado numa nova data, mas ainda não foi detalhada qualquer alteração na partida.

Para o Sport, a mudança é vista como “dois pesos e duas medidas”. “É muito difícil mudar depois que a CBF publica alguma mudança, então nós quisemos mostrar que não estamos satisfeitos com isso”, apontou o presidente do Sport, Yuri Romão, além de apontar que um pedido de mudança de jogo foi feita, na partida contra o Santos (mudando de domingo, para segunda), mas a CBF, que não foi aceito.

Qual a solução para o conflito de datas?

Uma solução para a polêmica seria que Sport x Flamengo fosse realizado, ao invés da quarta-feira (24), na terça-feira (23), situação que agradaria ao Sport. A mesma medida deve ser adotada para a partida entre Palmeiras x Atlético-MG que passarão pela mesma situação, já que o Verdão também terá que estar na capital uruguaia no dia 24.

A definição para todo esse imbróglio, no entanto, será apenas na semana que vem, quando a CBF divulgará as datas e horários para os jogos da 36ª rodada do Brasileirão 2021, a serem jogador nos dias 23, 24 e 25 de novembro.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O novo motivo de atrito ente CBF e Flamengo que pode deixar o clima mais ruim em 2022

As três razões para que o Flamengo renove o contrato de Diego Ribas após se tornar persona non grata no Mengão antes de final da Libertadores

Tópicos


Mais notícias