Série A

O novo motivo de atrito ente CBF e Flamengo que pode deixar o clima mais ruim em 2022

Entidade nacional e rubro-negro tiveram relação estremecida durante 2021

Por Wesley Alencar

Entidade nacional e rubro-negro tiveram relação estremecida durante 2021
Entidade nacional e rubro-negro tiveram relação estremecida durante 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

Não é de hoje que a relação entre CBF e Flamengo está estremecida, devido a conflitos com relação às datas de jogos, convocações de jogadores e arbitragens nas partidas do rubro-negro, e a tendência é que os atritos permaneçam na temporada que vem, porque na tarde de ontem (04), a entidade máxima do futebol nacional apresentou o calendário para a temporada de 2022, que segue com as mesmas situações pelas quais o clube da Gávea reclama.

Segundo o novo cronograma, os campeonatos estaduais vão começar a partir de 26 de janeiro, de  acordo com informações do portal UOL. E, assim como em 2020, não haverá paralisação entre as partidas na datas-FIFA, começando já pelo início, porque existem jogos da Seleção Brasileira programados para os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro, quando a equipe encara Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Além disso, há também pouco tempo disponibilizado para o período de pré-temporada da equipes, já que a maioria dos clube terminará a temporada no dia 9 de dezembro e por lei, é necessário 1 mês de férias para os jogadores, que teriam de voltar no dia 9 de janeiro, o que daria menos de 20 dias de preparação até o início dos estaduais.

A principal mudança do calendário nacional está no Brasileirão que, em 2022, não irá terminar em dezembro, como de costume, mas sim em 13 de novembro, por causa da realização da Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro do ano que vem. Por isso, o campeonato nacional será espremido entre 10 de abril e 13 de novembro.

Mudança nas Copas

A Copa do Brasil também terminará mais cedo, em outubro do ano que vem, enquanto a Supercopa será disputada em fevereiro do próximo ano. A tabela simples do futebol nacional também contempla as datas da Libertadores, que irá de fevereiro até outubro, e terá sua decisão em Guayaquil, no Equador.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A revelação de ex-jogador sobre como é o clima nos bastidores do Flamengo e afirma se Renato Gaúcho está pressionado ou não

O que impede Jorge Jesus de voltar ao Flamengo?

Tópicos


Mais notícias