Tecnicos

O que impede Jorge Jesus de voltar ao Flamengo?

Trienador teve nome cantado durante eliminação da Copa do Brasil

Por Wesley Alencar

Trienador teve nome cantado durante eliminação da Copa do Brasil
Trienador teve nome cantado durante eliminação da Copa do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

A recente pressão vivida por Renato Gaúcho nos últimos dias no Flamengo tem sido tão forte internamente nos últimos dias que a possibilidade do treinador não continuar no comando da equipe em 2022 passou a ser levantado pelos torcedores. Nos bastidores do clube, inclusive, a diretoria inclusive já começa a cogitar nomes para substituir o atual técnico.

O principal nome na pauta rubro-negra é justamente o pedido feito pela torcida na última quarta-feira (27), quando em alto e bom som ecoaram os cantos de “mister” no Maracanã, na derrota para o Athletico-PR, por 3x0, na Copa do Brasil. A volta de Jorge Jesus, no entanto, não deve ser das mais fáceis neste momento, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, até porque não passa pela cabeça da cúpula flamenguista ir atrás do português após o final da temporada 2021.

Há uma multa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) para que Jorge Jesus rescinda seu contrato com o Benfica, além de que a atual temporada do Benfica é muito boa, sendo líder do campeonato português e brigando diretamente por uma vaga na próxima fase da Liga dos Campeões da Europa sendo o atual terceiro colocado num grupo com Bayern e Barcelona – tendo vencido o último na Luz por 3x0).

Jesus x Renato

Dessa forma, a diretoria da Gávea entende que as chances de que Jorge Jesus resolva sair do clube português para voltar ao Flamengo são muito remotas, quase que impossíveis. Porém, a diretoria rubro-negra também sabe que ao final da temporada, o contrato do Mister com o Benfica será finalizado e ainda não há qualquer negociação para renovação com as Águias e aí sim seria um momento para que possa haver uma tratativa com o treinador português.

Contudo, ainda há esperança para que Renato Gaúcho fique no Flamengo em 2022, mas para isso precisará ganhar a Copa Libertadores, em 27 de novembro, contra o Palmeiras e voltar a ter o desempenho do início de sua passagem, quando o Mais Querido atropelava seus adversários sem dó, nem piedade.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Flamengo x Atlético-GO: as prováveis escalações e onde assistir AO VIVO pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

O ato de revolta da torcida do Flamengo que coloca mais pressão para a decisão da Libertadores

Tópicos


Mais notícias