Série A

Novo Marcelo? A estranha ligação de xodó do Flamengo com lateral do Real Madrid que faz Filipe Luís ficar enciumado

Fla tem uma joia em sua base que se espelha em Marcelo, do Real Madrid, mesmo tendo Filipe Luís próximo

Por Wesley Alencar

Fla tem uma joia em sua base que se espelha em Marcelo, do Real Madrid, mesmo tendo Filipe Luís próximo
Fla tem uma joia em sua base que se espelha em Marcelo, do Real Madrid, mesmo tendo Filipe Luís próximo
Síguenos enSíguenos en Google News

Com um legado gigantesco no Real Madrid, dono de 4 títulos de Champions League com o clube merengue, Marcelo tem uma verdadeira legião de fãs no futebol brasileiro, inclusive de jovens jogadores, como Ramon, lateral-esquerdo xodó da torcida do Flamengo, tanto que ele tem uma tatuagem em homenagem ao lateral madrilenho, com o número 12 e a letra M na perna, porém a situação pode gerar um pequeno entrevero na Gávea.

Isso porque Ramon passou a ser substituto direto de Filipe Luís, rival histórico de Marcelo seja no clube, pois atuou durante muito tempo no Atlético de Madrid, e por posição na Seleção Brasileira, quando disputavam diretamente o posto de titulares nos últimos anos, até que os dois passaram a ser sucedidos por Alex Sandro na equipe de Tite.

Inclusive, Ramon deverá ser titular na partida desta segunda-feira (08) quando o Flamengo encara a Chapecoense, na Arena Condá, às 20h, já que Filipe Luís não encontra condições para jogo. A jovem promessa da base rubro-negra recentemente renovou o contrato com o clube, até 2025, e tem uma multa rescisória de 50 milhões de euros, cerca de R$ 320 milhões, para dar continuidade à sua história na Gávea, que vem desde criança, já que Ramon já foi um dos mascotes do clube, na entrada com jogadores no Maracanã.

A jóia da Gávea, campeão da base e premonitório

Ramon é tido como uma grande promessa do Flamengo, porque na base do clube ele venceu diversos campeonatos, como a Copa do Brasil sub-17, o Brasileirão sub-20 e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2018, além de já ser campeão brasileiro pelo profissional, ao participar da conquista do clube no ano passado, tendo disputado 12 partidas pela equipe. Na atual temporada, o jovem já jogou 17 vezes.

O jogador também chamou atenção do grande público por uma situação que veio à tona sobre a Copa Libertadores. Segundo a ESPN Brasil, na final da Copa Libertadores de 2019, quando o Flamengo conquistou o bicampeonato da América, ao lado de sua mãe, Ramon afirmou para ela que estaria junto do clube na próxima decisão continental que o rubro-negro participasse. E quis o destino que Ramon poderá estar em Montevidéu, ao menos no banco de reservas para disputar o maior título da carreira até aqui. Palmeiras e Flamengo se enfrentam dia 27 de novembro, às 17h, no Uruguai, para descobrir o novo tricampeão da Copa Libertadores.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Chapecoense x Flamengo: como, quando e onde assistir AO VIVO pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Elano aponta principal culpado por sua saída do Flamengo e gera onda furiosa na torcida

Tópicos


Mais notícias