Copas Internacionais

O destino de Renato Gaúcho foi decidido e Flamengo já sabe o que fará no futuro

Treinador tem futuro incerto na Gávea, mesmo que venha a ser campeão continental

Por Wesley Alencar

Treinador tem futuro incerto na Gávea, mesmo que venha a ser campeão continental
Treinador tem futuro incerto na Gávea, mesmo que venha a ser campeão continental
Síguenos enSíguenos en Google News

Renato Gaúcho pode chegar ao seu terceiro título de Libertadores no próximo sábado (27), já que ele detém uma conquista como jogador e uma como técnico, ambas pelo Grêmio, em 1983 e 2017, além de se tornar o terceiro técnico a chegar a uma final do torneio mais importante de clubes das Américas pelo Flamengo, sendo que Paulo Cesar Carpegiani foi o primeiro e Jorge Jesus o segundo, mas mesmo assim o futuro de Portaluppi parece ser cada vez mais longe da Gávea.

 

Desde a eliminação da Copa do Brasil, na semifinal, para o Athletico-PR, o nome do treinador sofre muita pressão interna e externa dos torcedores, além de ter deixado o cargo à disposição naquela oportunidade, e a cada nova semana aumentam os boatos de que o técnico não seguirá no comando da equipe, em 2022.

O novo indício foi dado pelo portal Coluna do Fla, após o comentarista Tulio Rodrigues afirmar que Renato Gaúcho não está mais nos planos da diretoria rubro-negra para a temporada que vem, mesmo com a conquista da Libertadores no próximo sábado (27) e possível participação no Mundial de clubes, que será disputado em fevereiro de 2022.

Nem a Libertadores salva Renato?

Dá para cravar que o Renato não fica no Flamengo em 2022. Não vai ficar. Talvez não fique nem para disputar o Mundial, caso o Flamengo seja campeão da Libertadores”, afirmou Túlio. A declaração soa em consonância com o que foi dito por Marcos Braz, em entrevista ao portal ge, que afirmou que mudanças são necessárias mesmo com conquistas de títulos no departamento de futebol.

Apesar de toda desconfiança sobre o trabalho de Renato Gaúcho, que chegou a ser comparado com o de Jorge Jesus no início de sua trajetória, a torcida confia muito nos jogadores para conquistar o tri da Libertadores. O próprio Tulio Rodrigues afirmou que os jogadores são cascudos e acostumados com esse tipo de jogo. No entanto, só descobriremos o vencedor da edição 2021 da Libertadores no final da tarde do próximo sábado, quando o clube encara o Palmeiras, em Montevidéu.

Mais notícias do futebol brasileiro:

A pressão que faz jogadores do Flamengo sentirem o peso da decisão da Libertadores

Libera a festa! As medidas da Conmebol que irritaram torcedores de Palmeiras e Flamengo

Tópicos


Mais notícias