Copas Internacionais

Libertadores: a inesperada ajuda que fez com que Felipe Melo não fosse detido em Montevidéu

Jogador teria que se apresentar à Polícia ao chegar em Montevidéu

Por Wesley Alencar

Jogador teria que se apresentar à Polícia ao chegar em Montevidéu
Jogador teria que se apresentar à Polícia ao chegar em Montevidéu
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras está há dez dias de decidir a Copa Libertadores contra o Flamengo e já sabe que não terá problemas junto às autoridades do Uruguai com relação ao volante Felipe Melo, que era esperado para prestar depoimento sobre a confusão generalizada em 2017, quando o jogador do Verdão desferiu um soco em Matías Mier, na época jogador do Peñarol.

Nesta semana, o Palmeiras conseguiu fazer com que o caso fosse arquivado, já que aconteceu há mais de 5 anos e teve ajuda de um advogado, o vice-presidente do Nacional, Alejandro Balbi e de Matías Viña. Sim, o ex-jogador do Palmeiras, atuando na Roma atualmente. Segundo o portal Lance!, Balbi só aceitou a ajudar o Verdão por conta da boa relação entre as diretorias.

Isso porque foi Balbi quem negociou a saída de Matías Viña do Nacional, em 2020 e a boa relação enquanto costurava o acordo e manteve uma relação próxima com alguns dirigentes do alviverde, principalmente com Alexandre Zanotta, o terceiro vice-presidente do Verdão, que foi quem conversou diretamente com Balbi para ajudar o clube junto Ao departamento de justiça do país vizinho.

Livre no Uruguai

Felipe Melo não chegaria a ser preso, mas sim prestar esclarecimentos sobre a confusão, mesmo procedimento que passou Mier naquela época, mas como o camisa 30 retornou ao Brasil logo após a partida e nunca mais precisou pisar no Uruguai, a situação nunca ficou esclarecida e agora já não há necessidade de um depoimento do brasileiro.

Junto de toda delegação do Palmeiras, Felipe Melo é esperado no Uruguai no dia 24 de novembro para realizar os treinamentos, eventos de mídia, claro, sábado, dia 27, enfrentar o Flamengo na disputa pelo título mais importante do continente, em que o Verdão busca seu terceiro título.

Mais notícias do futebol brasileiro:

O motivo que pode fazer Palmeiras e Flamengo ganharem mais dinheiro na decisão da Libertadores que com premiação de campeão

A obrigação secreta imposta por Abel Ferreira antes da final da Libertadores

Tópicos


Mais notícias