Copas Internacionais

A razão pela qual Éverton Ribeiro jamais deveria voltar a ser o capitão do Flamengo

Atuação de capitão do Flamengo foi alvo de duras críticas da Nação

Por Romario Paz

06/04/2022, 03:22 AM

Atuação de capitão do Flamengo foi alvo de duras críticas da Nação

Em jogo tecnicamente abaixo do esperado, o Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 nesta terça-feira (5) em jogo válido pela abertura da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Bruno Henrique e Matheuzinho, fora de casa.

Mais notícias da Copa Libertadores:

O único jogador do Flamengo que vale o dobro do elenco do Sporting Cristal

A escolha de Paulo Sousa para vestir a braçadeira de capitão gerou polêmica entre os torcedores. Éverton Ribeiro capitaneou o Flamengo na partida em Lima, mas suas atitudes em campo com a braçadeira rapidamente desagradaram a Nação. 

Em nenhum momento, Ribeiro foi visto fazendo ponderações com a arbitragem ou sequer conversando com o juiz responsável pelo confronto. Na maioria dos momentos, o capitão do Flamengo ficou “escondido” e sequer incentivava os seus companheiros. Posteriormente, Éverton Ribeiro deixou o campo e Willian Arão assumiu a braçadeira.

Os capitães do Flamengo

Por consenso, o Flamengo possui três capitães: Diego Alves, Diego Ribas e Éverton Ribeiro. Por conta da ausência dos “Diegos”, naturalmente “ER7” herdou a faixa, mas sua postura em campo na Libertadores pode fazer com que o meia perca este direito.

Mais notícias da Copa Libertadores:

A razão pela qual ausência de Arrascaeta quase arruinou o jogo do Flamengo na Libertadores

Tópicos


Mais notícias