Jogadores

Após criar nova polêmica sobre Gabigol, a explicação dada por presidente do Flamengo

Fala de Landim sobre Gabigol não foi bem aceita na torcida

Por Romario Paz

Gabigol está com o seu contrato perto de acabar
Gabigol está com o seu contrato perto de acabar
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde o ano passado, há a discussão sobre renovação do contrato de Gabigol ou não. As conversas foram paradas, com a intenção de ver o desempenho em 2024, mas o atacante foi suspenso em caso de doping. Há algum tempo, Landim, presidente do Flamengo, criou polêmica com fala em grupo que foi vazada. Agora, em entrevista ao ge, tentou se explicar:

Nem Rafael, nem Calleri, o responsável por evitar a derrota do São Paulo contra o Palmeiras

"O que eu quis dizer com a afirmação? Por diversas qualidades dele, não só como jogador, líder e tudo que ele é, o Zico tem mais de 70 anos e ainda vive desse estrelato que teve ligado ao Flamengo. E a diferença do Gabriel para o Zico é de 44 anos. Uma hora o Zico vai passar, e o Gabriel, se continuar a investir e a jogar pelo Flamengo, vai poder usufruir disso por toda a vida dele."

"Eu não entendo que exista lugar nenhum melhor para ele continuar a carreira do que no Flamengo. Por quê? Além dos anos que ele vai ter de salário jogando futebol, vai poder usufruir dessa idolatria de ter sido ídolo desse período muito vencedor do Flamengo, e eu espero que continue a ter. No fundo, é essa a mensagem que eu passo: sair do Flamengo para jogar em qualquer outro clube, ele pode ganhar mais ou menos a mesma coisa ou o mesmo dinheiro. Mas ele vai perder a oportunidade de poder usar no futuro muito da imagem por ser muito atrelado ao maior clube do Brasil."

(VÍDEO) A jogada espetacular à la Cristiano Ronaldo de Calleri que acertou a trave

Landim afirmou que saída irá afetar Gabigol

Sem acordo pela renovação do contrato, o futuro de Gabigol ainda está em aberto. Há cerca de um mês, Rodolfo Landim afirmou que o Flamengo não irá ficar refém do jogador. A conversa aconteceu em um grupo do WhatsApp. De forma interna, assim como entre os jogadores, as opiniões são opostas, com alguns querendo sua saída e outros não.


Mais notícias