Copas Internacionais

O único jogador do Flamengo que vale o dobro do elenco do Sporting Cristal

Diferença financeira entre os clubes na Libertadores ficou exposta

O jogador do Flamengo avaliado em milhões, o dobro do Sporting Cristal
O jogador do Flamengo avaliado em milhões, o dobro do Sporting Cristal

Foi no sufoco! O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 nesta terça-feira (5) em jogo válido pela abertura da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Bruno Henrique e Matheuzinho, fora de casa.

Mais notícias da Copa Libertadores:

A razão pela qual ausência de Arrascaeta quase arruinou o jogo do Flamengo na Libertadores

O Flamengo era o franco favorito para este duelo, dadas as diferenças financeiras absurdas entre a equipe brasileira e o time peruano. Para efeitos de comparação, o elenco inteiro do Sporting Cristal é avaliado em 13,4 milhões de euros (67,9 milhões de reais na cotação atual), enquanto o plantel flamenguista é valorado em 159,8 milhões de euros (809 milhões de reais). Os números são do portal “Transfermarkt”.

E não para por aí. Apenas um jogador do Flamengo vale praticamente o dobro do elenco inteiro do Sporting Cristal. Gabigol é avaliado em 26 milhões de euros (131 milhões de reais), também segundo o portal.

Não é só Gabigol

O outro jogador do Flamengo que possui valor de mercado superior ao do plantel do time peruano é Giorgian De Arrascaeta, avaliado em 16 milhões de euros (81 milhões de reais). O uruguaio foi um dos desfalques mais sentidos na partida em Lima.

Mais notícias da Copa Libertadores:

O jogador ‘esquecido’ que foi escalado por Paulo Sousa em Sporting Cristal x Flamengo

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias