Copas Internacionais

O único jogador do Flamengo que vale o dobro do elenco do Sporting Cristal

Diferença financeira entre os clubes na Libertadores ficou exposta

Por Romario Paz

Diferença financeira entre os clubes na Libertadores ficou exposta
Diferença financeira entre os clubes na Libertadores ficou exposta
Síguenos enSíguenos en Google News

Foi no sufoco! O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 0 nesta terça-feira (5) em jogo válido pela abertura da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Bruno Henrique e Matheuzinho, fora de casa.

Mais notícias da Copa Libertadores:

A razão pela qual ausência de Arrascaeta quase arruinou o jogo do Flamengo na Libertadores

O Flamengo era o franco favorito para este duelo, dadas as diferenças financeiras absurdas entre a equipe brasileira e o time peruano. Para efeitos de comparação, o elenco inteiro do Sporting Cristal é avaliado em 13,4 milhões de euros (67,9 milhões de reais na cotação atual), enquanto o plantel flamenguista é valorado em 159,8 milhões de euros (809 milhões de reais). Os números são do portal “Transfermarkt”.

E não para por aí. Apenas um jogador do Flamengo vale praticamente o dobro do elenco inteiro do Sporting Cristal. Gabigol é avaliado em 26 milhões de euros (131 milhões de reais), também segundo o portal.

Não é só Gabigol

O outro jogador do Flamengo que possui valor de mercado superior ao do plantel do time peruano é Giorgian De Arrascaeta, avaliado em 16 milhões de euros (81 milhões de reais). O uruguaio foi um dos desfalques mais sentidos na partida em Lima.

Mais notícias da Copa Libertadores:

O jogador ‘esquecido’ que foi escalado por Paulo Sousa em Sporting Cristal x Flamengo


Mais notícias