Tecnicos

Rogério Ceni e seus números no Flamengo: estatísticas e títulos do treinador do Mengão

Por Romario Paz

Rogério Ceni está no comando do Flamengo desde novembro de 2020

Rogério Ceni está no comando do Flamengo desde novembro de 2020

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo é a equipe a ser batida no Brasil desde 2019. Campeão de quase tudo o que disputou no período, o Mengão teve quatro técnicos no período: Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni, mas nenhum foi tão vencedor quanto o treinador português que faturou cinco taças e a mais importante delas a Copa Libertadores da América 2019.

Mas se tem um treinador que está na cola de Jorge Jesus para buscar o mesmo número de títulos dele é Rogério Ceni, técnico de 48 anos que está no clube desde novembro de 2020 e conquistou três taças no comando do Mengão, o Campeonato Brasileiro 2020, a Supercopa do Brasil 2021 e o Campeonato Carioca 2021, mas ainda quer mais.

Até o momento no comando do Flamengo, Rogério Ceni soma 43 jogos disputados com 23 vitórias, 11 empates e nove derrotas, seu time marcou 85 gols e sofreu 52 gols, um aproveitamento de 62% desde a sua estreia em 2020. Com contrato até o fim de 2021, Rogério Ceni tenta provar que é o nome certo para fazer o Flamengo esquecer Jorge Jesus, mesmo que a cobrança seja maior sobre o goleiro com mais gols na história do futebol.

Clássico contra o Fluminense para entrar no G-4

Vai ter clássico pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2021, e Flamengo e Fluminense medirão forças para saber quem sairá com três pontos. O clássico FlaFlu acontecerá nesse domingo (4), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo. A mudança foi forçada pela proximidade da data com a final da Copa América 2021 que está agendada para o dia 10 de julho, às 21h, no Estádio do Maracanã.

Tópicos


Mais notícias