Tecnicos > Tite

O verdadeiro motivo pelo qual Renato Portaluppi aceitaria ser técnico do Corinthians

Corinthians está louco atrás de Renato Portaluppi

Corinthians deseja Renato Portaluppi
Corinthians deseja Renato Portaluppi

A procura por um novo treinador para o Corinthians não para e a diretoria do Timão já definiu que o principal alvo dessa busca é Renato Portaluppi, que trabalho no Grêmio entre 2016 e 2021 e que está entre os melhores e mais polêmicos técnicos da atualidade. O maior entrave para o negócio ser selado, porém, vai muito além das quatro linhas.

Com o mega salário de R$ 900 mil que recebia no Grêmio, o Corinthians tenta convencer o “Gaúcho” de que pode pagar até R$ 600 mil como teto do clube, duas vezes mais do que ganhava Vagner Mancini, demitido no último domingo (16). Mas se a parte financeira é tratada com atenção, outra que deveria estar em alerta é o principal motivo dessa contratação.

Renato Portaluppi quer seguir os caminhos de Tite. Foto: GZH

Renato Portaluppi jamais escondeu que deseja treinar a Seleção Brasileira em breve e comandar o Corinthians seria parte disso, já que Mano Menezes e Tite, atual técnico do Brasil, trilharam o mesmo caminho e escola gaúcha de futebol, ou seja, tudo se encaixa para que o sucesso de Renato no Timão seja tamanho que o Brasil precise dele o quanto antes.

Corinthians quer estrear no Brasileirão de técnico novo

Com mais dois jogos pela Copa Sul-Americana pela frente, na qual já está eliminado, o Corinthians quer confirmar a chegada de um novo treinador para comandar o elenco já no dia 30 de maio, na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias