Brasileiros pelo Mundo > Brasileiros Pelo Mundo

Alexandre Pato fugiu do Brasil e ex-jogador do Timão revela o que iriam fazer com ele após pênalti perdido pelo atacante

Alexandre Pato está no Orlando City, dos Estados Unidos

Alexandre Pato precisou fugir do Brasil
Alexandre Pato precisou fugir do Brasil

Alexandre Pato ficou meses afastado do futebol até acertar em fevereiro deste ano com o Orlando City, dos Estados Unidos, e fez sua estreia em abril pela MLS até lesionar o joelho mais uma vez, o que o deixa há um mês afastado dos gramados e a sua volta pode demorar para acontecer. Mesmo longe do Brasil, porém, seu nome foi relembrado em um capítulo nada amistoso.

Atualmente Alexandre Pato tem 31 anos, mas já em 2013 retornou ao Brasil para jogar pelo Corinthians que pagou uma fortuna pelo atacante. Sua passagem, contudo, não foi nada memorável para os torcedores e Pato acabou saindo para o rival São Paulo, clube pelo qual teve mais sucesso no país. Um episódio pelo Corinthians, porém, foi recapitulado por Douglas, ex-Corinthians, que abriu o jogo sobre um triste momento de Alexandre Pato.

Alexandre Pato teve passagem para esquecer no Corinthians. Foto: Gazeta Esportiva

Na decisão por pênaltis contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2013, Pato selou sua saída do Corinthians ao bater um pênalti com cavadinha que foi facilmente defendido por Dida. No vestiário, Douglas afirmou que muitos jogadores queriam agredir Alexandre Pato que ficou como culpado daquela eliminação e que Danilo Fernandes, atualmente goleiro do Internacional, era o mais transtornado.

Quanto que o Corinthians pagou por Alexandre Pato

Até os dias atuais Alexandre Pato é o reforço mais caro da história do Corinthians, que custou em 2013 R$ 40,2 milhões e é considerado uma das piores contratações do futebol brasileiro.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias