Tecnicos

O que aconteceu para Diego Aguirre não ser o novo técnico do Corinthians no Brasileirão 2021 e qual seria o seu salário

Corinthians segue em busca de um treinador

Por Romario Paz

Corinthians segue em busca de um treinador
Corinthians segue em busca de um treinador
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está sem técnico desde o último domingo (16), quando Vagner Mancini foi mandado embora após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista 2021 para o Palmeiras. Neste momento a equipe segue comandada pelo técnico interino Fernando Lázaro e seguirá assim até, pelo menos, o início do Campeonato Brasileiro 2021 na semana que vem.

O problema é que o maior desejo do Timão rejeitou a proposta do clube e o recusou, que foi o caso de Renato Portaluppi, ex-Grêmio, que preferiu não assumir o Corinthians. Sem o técnico preferido, as atenções voltaram a outros nomes que podem ser interessantes, e um que ganhou muita força foi de um estrangeiro, o uruguaio Diego Aguirre, que não comandou nenhuma equipe em 2021.

O uruguaio de 55 anos, que passou por três clubes no Brasil entre 2015 e 2018, Internacional, Atlético-MG e São Paulo, até chegar ao Al-Rayyan, do Catar, de onde saiu em dezembro, tinha como meta voltar para a América do Sul, e mais ainda ao Brasil,mas recusou o salário de até R$ 600 mil no Corinthians, estabelecido como teto do clube.

As principais opções no momento

Com mais uma recusa, o Corinthians aogra volta o foco aos três técnico ventilados no começo da procura como Sebastián Beccacece, Fábio Carille e Lisca, mas a chegada de um técnico estrangeiro não está descartada.


Mais notícias