Tecnicos

O que aconteceu para Diego Aguirre não ser o novo técnico do Corinthians no Brasileirão 2021 e qual seria o seu salário

Corinthians segue em busca de um treinador

Diego Aguirre é o nome da vez no Corinthians
Diego Aguirre é o nome da vez no Corinthians

O Corinthians está sem técnico desde o último domingo (16), quando Vagner Mancini foi mandado embora após a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista 2021 para o Palmeiras. Neste momento a equipe segue comandada pelo técnico interino Fernando Lázaro e seguirá assim até, pelo menos, o início do Campeonato Brasileiro 2021 na semana que vem.

O problema é que o maior desejo do Timão rejeitou a proposta do clube e o recusou, que foi o caso de Renato Portaluppi, ex-Grêmio, que preferiu não assumir o Corinthians. Sem o técnico preferido, as atenções voltaram a outros nomes que podem ser interessantes, e um que ganhou muita força foi de um estrangeiro, o uruguaio Diego Aguirre, que não comandou nenhuma equipe em 2021.

Corinthians se prepara para a estreia no Brasileirão 2021. Foto: Gazeta Esportiva

O uruguaio de 55 anos, que passou por três clubes no Brasil entre 2015 e 2018, Internacional, Atlético-MG e São Paulo, até chegar ao Al-Rayyan, do Catar, de onde saiu em dezembro, tinha como meta voltar para a América do Sul, e mais ainda ao Brasil,mas recusou o salário de até R$ 600 mil no Corinthians, estabelecido como teto do clube.

As principais opções no momento

Com mais uma recusa, o Corinthians aogra volta o foco aos três técnico ventilados no começo da procura como Sebastián Beccacece, Fábio Carille e Lisca, mas a chegada de um técnico estrangeiro não está descartada.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias