Tecnicos

O primeiro jogador do Flamengo que sairia dos titulares por ego de Paulo Sousa

Anúncio de Paulo Sousa como novo técnico do Flamengo não foi feito, mas acerto está encaminhado

Por Romario Paz

Anúncio de Paulo Sousa como novo técnico do Flamengo não foi feito, mas acerto está encaminhado
Anúncio de Paulo Sousa como novo técnico do Flamengo não foi feito, mas acerto está encaminhado
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está próximo de anunciar oficialmente que o novo técnico do Flamengo será Paulo Sousa. O acerto encaminhado com o treinador português toma conta dos noticiários no Brasil e em Portugal (e também na Polônia), no que faria o Mengão ter um treinador compatriota de Jorge Jesus após sua saída em julho de 2020. Mas a chegada do novo comandante também sacaria velhos conhecidos.

Paulo Sousa tiraria um titular do Flamengo

Pelas equipes que passou e atualmente na seleção da Polônia, o estilo de jogo 4-2-3-1 é o mais utilizado por Paulo Sousa, de 51 anos. O sistema de jogo favorece a partida pelos lados do campo e joga na velocidade dos pontas, o que no Flamengo passaria por mudanças. No gol, Diego Alves disputa vaga com Hugo Souza; na defesa, a briga maior será nas laterais com Isla e Filipe Luís em disputa com Matheuzinho e Ramon, respectivamente; no meio Éverton Ribeiro pode perder a vaga para Michael.

Mais notícias do Flamengo: O novo técnico do Flamengo não será Jorge Jesus e terá salário de Gabigol

Paulo Sousa começou a carreira como auxiliar técnico na seleção de Portugal em 2008 e assumiu seu primeiro trabalho no mesmo ano no Queens Park Rangers, da Inglaterra. Depois passou por times da Hungria, Israel, Suíça, Itália, China e França, até assumir a seleção da Polônia em 2021, que disputará a repescagem para uma vaga na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Tem cinco títulos como técnico, dois campeonatos nacionais (Israel e Suíça) e três copas (Hungria).

Os números de Paulo Sousa pela seleção da Polônia

Paulo Sousa é o técnico da seleção da Polônia desde o começo de 2021 na campanha que levou o país para a repescagem europeia para buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Seu aproveitamento é de 51% em 15 jogos com seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, 37 gols marcados e 20 gols sofridos, segundo o site “Transfermarkt”.

Mais notícias do Flamengo: A fortuna de R$ 58 milhões que o Flamengo pagaria a reserva da Lazio


Mais notícias