Tecnicos

O grande motivo que impede Flamengo de ter Marcelo Gallardo

Técnico tem outro convite muit otentado e pode fivcar mais longe do rubro-negro

Gallardo é o nome mais cotado para chegar ao Flamengo em 2022
Gallardo é o nome mais cotado para chegar ao Flamengo em 2022

Estrela de grande seleção mundial apontou que seria um enorme prazer contar com Marcelo Gallardo na direção da equipe, o que pode o afastar do Flamengo

Marcelo Gallardo é o principal nome pedido pelos torcedores do Flamengo para assumir o comando da equipe após a saída de Renato Gaúcho na última segunda-feira (29), mas uma situação pode impedir que o argentino pose na Gávea e o destino pode ser, inclusive, onde foi o último jogo de Portaluppi pelo rubro-negro: Montevidéu.

Foto: Reprodução/River Plate Gallardo pode deixar o River ao final da temporada

Isso porque, após a demissão do Maestro Óscar Tabárez do Uruguai no último dia 15 de novembro, o nome de Gallardo passou a ser muito especulado e pedido na seleção Celeste e agora ganhou uma importante voz a fazer coro para sua chegada à bicampeão mundial: Luis Suarez.

Na cerimônia de premiação da Bola de Ouro, à TNT Sports, Luisito comentou sobre o que acha do Muñeco. “Ele tem o prestígio que teve quando era jogador e ainda mais como treinador pelo que realizou nos últimos sete ou oito anos. Ele vem demonstrando no River [um bom trabalho] ganhando quase tudo e seria um privilégio", disse Luis Suarez.

Foto: JOE KLAMAR/AFP - Luisito quer Gallardo no Uruguai em 2022

Por que Gallardo?

Marcelo Gallardo ainda se gabaritou ainda para o cargo após ser campeão argentino no último final de semana e tem contrato com o River Plate até o final de 2021 e ainda não definiu se seguirá no clube de Buenos Aires ou então se buscará um novo planejamento.

Há na diretoria do Flamengo a predileção por um técnico estrangeiro para comandar a equipe em 2022, e o nome de Gallardo é o mais sondado, mas a diretoria ainda deve buscar ter mais pluralidade antes da escolha final.

Wesley Alencar

Jornalista desde 2017, formado pela Universidade São Judas Tadeu, e atuante como redator desde 2015. Passagens pelas rádios Max FM Cotia e Meteleco.net, além de outros portais de esportes e entretenimento. Cubro as principais informações de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Corinthians.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias