Tecnicos

Como o Flamengo tenta convencer Marcelo Gallardo a assumir risco com esse simples salário

Renato Portaluppi deve ter futuro resolvido nos próximos dias e Flamengo fará de tudo para trazer Marcelo Gallardo

Flamengo quer Marcelo Gallardo em 2022, mas contratação será uma verdadeira guerra
Flamengo quer Marcelo Gallardo em 2022, mas contratação será uma verdadeira guerra

Agora será difícil do Flamengo esconder a quase iminente demissão de Renato Portaluppi pelo clima ruim instaurado com o treinador desde outubro e que teria intensificado após a perda da Copa Libertadores, assim como provável vice-campeonato brasileiro. O próximo alvo já foi definido, e a situação favorece a vinda de Marcelo Gallardo ao Mengão em 2022.

Era Gallardo no River Plate chegou ao fim com último título

Segundo o jornalista argentino Germán Garcia Grova, da “TyC Sports”, Marcelo Gallardo é o grande alvo do Flamengo para a próxima temporada e não deve renovar com o River Plate após conquistar o último título que precisava no comando dos Millonarios, o Campeonato Argentino levantado em novembro. Assim, a era Gallardo que começou em junho de 2014 deve acabar após sete anos de uma das melhores fases do River Plate em sua história.

A concorrência do Flamengo será grande, afinal nada mais, nada menos, do que a seleção uruguaia deseja Marcelo Gallardo para levar o país à Copa do Mundo de 2022 no Catar nas últimas quatro rodadas das eliminatórias após a saída de Óscar Tabárez. Seu salário também seria um entrave, afinal, segundo o site “Futebol Latino”, o técnico de 45 anos pede R$ 2,5 milhões por mês.

Flamengo em campo após perda da Libertadores

O Flamengo não conseguiu o título da Copa Libertadores da América 2021 ao ser derrotado pelo Palmeiras no último sábado (27), e já retoma suas atenções no Campeonato Brasileiro 2021. Nessa terça-feira (30), o Mengão encara o Ceará, às 20h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada da competição para continuar com a esperança do tricampeonato nacional.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias