Série A > Flamengo

Renato Portaluppi tem demissão exposta por treinador do Brasileirão com grave acusação

Renato Portaluppi foi demitido do Flamengo por não ter mais prestígio no clube e nem com os rivais após desabafo de técnico do Sport

Gustavo Florentín dispara contra Renato Portaluppi sobre o motivo de sua demissão do Flamengo
Gustavo Florentín dispara contra Renato Portaluppi sobre o motivo de sua demissão do Flamengo

A demissão de Renato Portaluppi do comando do Flamengo era algo esperado na imprensa e pelos torcedores não somente pela perda da Copa Libertadores para o Palmeiras, mas sim pelo clima com o treinador que, apesar do bom aproveitamento no clube de mais de 72%, segundo o site "Globo Esporte", não convenceu internamente os jogadores e a diretoria. E até os rivais gostaram de sua queda como Gustavo Florentín, treinador do Sport, que afirmou que o Renato Gaúcho não tem ética.

Briga surpreende torcedores nas redes sociais

A declaração de Gustavo Florentín, técnico do Sport, acontece três dias antes de Sport e Flamengo se enfrentarem na sexta-feira (03/12), às 20h, na Ilha do Retiro, em Pernambuco, pela 35ª rodada do Brasileirão. Além de convocar os torcedores para tentar escapar do rebaixamento quase iminente, o técnico paraguaio criticou Renato Portaluppi na coletiva e lamentou o fato de não o enfrentá-lo e poder olhar em seu rosto.

As fortes acusações também reafirmam o que algumas fontes já diziam sobre Renato Portaluppi até sua demissão nessa segunda-feira (29). Segundo o site “Uol Esporte”, o Flamengo estuda um nome estrangeiro para comandar o clube e Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e André Villas-Boas seriam os favoritos, assim como Marcelo Gallardo.

Flamengo entra em campo e pode perder mais um título

Flamengo volta a campo hoje. Foto: Twitter

O Flamengo não conseguiu o título da Copa Libertadores da América 2021 ao ser derrotado pelo Palmeiras no último sábado (27), e já retoma suas atenções no Campeonato Brasileiro 2021. Nesta terça-feira (30), o Mengão encara o Ceará, às 20h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada da competição em jogo que pode dar o título brasileiro ao Atlético-MG se não vencer o rival.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias