Tecnicos

A mega proposta que o Flamengo faria por André Villas-Boas por ser “melhor que Gallardo”

Flamengo busca novo técnico para 2022 e técnico estrangeiro é requisito para comandar o rubro-negro

Por Romario Paz

Flamengo busca novo técnico para 2022 e técnico estrangeiro é requisito para comandar o rubro-negro
Flamengo busca novo técnico para 2022 e técnico estrangeiro é requisito para comandar o rubro-negro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está sem treinador após a saída de Renato Portaluppi nessa segunda-feira (29) e não tem pressa para anunciar um novo técnico em 2021, ao menos até o dia 9 de dezembro, quando acaba oficialmente a temporada do Mengão na última rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Os favoritos para assumirem a vaga existem e não são brasileiros na concorrência para levar o Flamengo aos principais títulos no ano que vem.

André Villas-Boas volta a ser um dos favoritos

Desde outubro, o clima tenso de Renato Portaluppi no Flamengo já provocava a diretoria rubro-negra a buscar novas opções para comandar o clube, sempre com Jorge Jesus no horizonte, mas com alvos mais acessíveis e que sejam estrangeiros como requisito para comandar o Mengão. Segundo o “Uol Esporte”, André Villas-Boas, Marcelo Gallardo e Carlos Carvalhal seriam os nomes preferidos da alta cúpula flamenguista.

André Villas-Boas está sem clube desde fevereiro quando comandou o Olympique de Marselha, da França. Desempregado, a negociação com o treinador português de 44 anos seria mais fácil e o salário de R$ 3,5 milhões por mês que pediria, segundo o site “Sportekz”, seria obrigado a ter redução pela impossibilidade de trabalhar no Brasil com esse salário.

Flamengo em campo após perda da Libertadores

O Flamengo retoma suas atenções no Campeonato Brasileiro 2021 após a perda da Copa Libertadores 2021 para o Palmeiras. Nesta terça-feira (30), o Mengão encara o Ceará, às 20h, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada da competição e, caso não vença, o Atlético-MG será campeão brasileiro.


Mais notícias