Tecnicos

O banho de água fria que Rogério Ceni deu no São Paulo e que não terá volta sem fortuna

Por Romario Paz

Rogério Ceni deixa futuro em aberto após ano decepcionante do São Paulo no Brasileirão

Rogério Ceni deixa futuro em aberto após ano decepcionante do São Paulo no Brasileirão

Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro 2021 de forma melancólica após a derrota por 2 a 0 para o América-MG nessa quinta-feira (9) e terminou o Brasileirão na 13º colocação com 48 pontos. O fim de temporada, mesmo que tenha encerrado o jejum de títulos com o Paulistão, termina com mais dúvidas do que nos últimos anos, a principal delas sobre a permanência de Rogério Ceni no tricolor.

Rogério Ceni não quer manchar sua história no São Paulo

Os últimos jogos do São Paulo na temporada foram difíceis para o torcedor que viu sua equipe brigar para não cair até a penúltima rodada da competição e que fecha 2021 com uma derrota para o América-MG. Após o duelo na Arena Independência, em Belo Horizonte, Rogério Ceni voltou a colocar seu cargo em xeque ao afirmar que o desempenho desastroso do tricolor não o anima como os 26 anos de história no clube.

O maior medo de Rogério Ceni, portanto, não é no desafio de aumentar seu legado no clube, mas sim de apagar tudo o que construiu no São Paulo nos 25 anos como jogador e na temporada que esteve como técnico e no que é tido como um dos maiores jogadores da história do clube. Com contrato até dezembro deste ano segundo o site “Transfermarkt”, os próximos dias serão determinantes para o seu futuro.

Reformulação e consolo na Copa Sul-Americana

O São Paulo disputará a Copa Sul-Americana em 2022, torneio no qual foi campeão em 2012, e que dessa vez pode ser o ponto de partida para a virada de jogo que o torcedor deseja. Junto ao tricolor, classificaram-se Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional e Cuiabá, que entrarão direto na fase de grupos.

Tópicos


Mais notícias