Brasileiros pelo Mundo

A indireta de Casemiro ao São Paulo anos depois de sair do clube para chegar na Europa

Casemiro não perdeu a oportunidade de cutucar o São Paulo após fugir da chance de rebaixamento no Brasileirão

Casemiro mandou indireta para o São Paulo
Casemiro mandou indireta para o São Paulo

O São Paulo eliminou todos os riscos de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro na última segunda-feira (6) ao bater o Juventude no Brasileirão. E a fase do tricolor foi assunto da entrevista de Casemiro após a vitória do Real Madrid sobre a Inter de Milão na Liga dos Campeões na última terça-feira (7). E a indireta do volante Merengue também serve para quando saiu do clube.

Casemiro não teve o reconhecimento no São Paulo

O Real Madrid se garantiu como primeiro colocado de seu grupo na Liga dos Campeões 2021/2022 e jogará as oitavas de final em vantagem. Casemiro, volante do clube espanhol e titular absoluto da seleção brasileira, afirmou em entrevista após o jogo que acompanha o São Paulo e quer que a fuga do rebaixamento na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro sirva de aprendizado para a equipe que ganhou apenas dois títulos nos últimos 13 anos.

Quando defendeu o tricolor, Casemiro tinha apenas 18 anos e não conseguiu ser valorizado no clube como o peso que tem atualmente com 29 anos e que foi vendido pelo tricolor em 2013 para o Real Madrid por R$ 17,4 milhões. Oito anos depois, o volante tem valor de mercado de R$ 440 milhões e se fosse um clube seria o oitavo mais valioso do Brasil para dimensionar o dinheiro que o tricolor perdeu.

Os números de Casemiro pelo São Paulo

Casemiro já é ídolo no Real Madrid. Foto: Instagram

Casemiro defendeu o São Paulo, club que o revelou, entre os anos de 2010 e 2013, que esteve na base do tricolor desde 2006, e por lá soma 111 jogos disputados, 11 gols marcados e oito assistências, além de ter conquistado a Copa Sul-Americana 2012, segundo o site “oGol”.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias