Tecnicos

Novo técnico do Flamengo pode tirar Lewandowski da Copa do Mundo por Gabigol

Flamengo tenta convencer de vez o novo treinador a abandonar Robert Lewandowski

Por Romario Paz

Flamengo tenta convencer de vez o novo treinador a abandonar Robert Lewandowski
Flamengo tenta convencer de vez o novo treinador a abandonar Robert Lewandowski
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo deu passo importante para fechar com um novo treinador para 2022 e surpreendeu o mercado da bola após a imprensa cravar o acerto entre Mengão e Paulo Sousa, técnico português da seleção da Polônia que deixaria de treinar Robert Lewandowski e disputar uma Copa do Mundo, a comandar Gabriel Barbosa, Arrascaeta e companhia no Brasil.

Paulo Sousa cada vez mais perto do Flamengo

Segundo Monika Bondarowicz, assessora de Robert Lewandowski, o craque polonês, melhor do mundo em 2020, não entende o porquê da intenção de Paulo Sousa em pedir demissão da seleção da Polônia que disputará a repescagem para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, para assumir o Flamengo. presidente da Federação Polonesa de Futebol, Cezary Kulesza, afirmou que o português pediu demissão nesse fim de semana.

Mais notícias do Flamengo: Jorge Jesus se leva pelo dinheiro no Flamengo e arrasa Benfica antes de clássico

Paulo Sousa tem 51 anos e é técnico da seleção da Polônia desde o começo de 2021 na campanha que levou o país para a repescagem europeia para buscar uma vaga na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Seu aproveitamento é de 51% em 15 jogos, segundo o site “Transfermarkt” e o técnico não vê entrave em abandonar os poloneses para assumir o Flamengo em janeiro.

A carreira de Paulo Sousa

Paulo Sousa começou a carreira como auxiliar técnico na seleção de Portugal em 2008 e assumiu seu primeiro trabalho no mesmo ano no Queens Park Rangers, da Inglaterra. Depois passou por times da Hungria, Israel, Suíça, Itália, China e França, até assumir a seleção da Polônia em 2021, que disputará a repescagem para uma vaga na Copa do Mundo de 2022 no Catar. Tem cinco títulos como técnico, dois campeonatos nacionais (Israel e Suíça) e três copas (Hungria).

Mais notícias do Flamengo: A fortuna de R$ 58 milhões que o Flamengo pagaria a reserva da Lazio


Mais notícias