Tecnicos

No Flamengo ainda não perdoaram! A provocação de Renato Portaluppi, novo técnico do Flamengo, a Jorge Jesus

Renato Portaluppi não perdoou nem Jorge Jesus

Por Romario Paz

Renato Portaluppi não perdoou nem Jorge Jesus
Renato Portaluppi não perdoou nem Jorge Jesus
Síguenos enSíguenos en Google News

Renato Portaluppi é o novo treinador do Flamengo e foi apresentado oficialmente nessa segunda-feira (12) no novo cargo e pela primeira vez como técnico no clube em que ele passou em quatro passagens e que dessa vez quer fazer história após o ciclo de mais de quatro anos no comando do Grêmio. Mas algumas histórias do passado começam a rondar a chegada de Renato Gaúcho.

A essência de Renato Portaluppi, de 58 anos, jamais foi perdida, a de uma personalidade marcante do futebol com estilo próprio de ser arrogante a ao mesmo tempo gentil, de busca impor suas ideais e confiar sempre em seu trabalho, mesmo que seja só ele. Na Copa Libertadores da América de 2019, o Grêmio de Renato Portaluppi foi eliminado pelo Flamengo de Jorge Jesus na semifinal após goleada de 5 a 0, mesmo assim ele não perdeu o bom-humor.

Renato Portaluppi era acostumado a falar que o Grêmio tinha o melhor futebol do país e que Jorge Jesus estava tranquilo em seu comando no Flamengo por ter uma Ferrari em mãos, uma alusão a potência do carro e pela facilidade conduzi-lo. Agora o jogo virou, e a Ferrari está nas mãos de Renato Gaúcho que já inicia seu trabalho sob pressão.

A estreia de Renato Portaluppi no Flamengo

A estreia de Renato Portaluppi está marcada para esta quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Norberto Tito Tomaghello, em Florêncio Varela, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021.

Tópicos


Mais notícias