Tecnicos

Nem Rogério Ceni, nem Abel Ferreira, esse é o treinador mais parecido com Jorge Jesus segundo ex-Flamengo campeão da Libertadores

Por Romario Paz

Jorge Jesus revolucionou o Flamengo e não teria ninguém como ele

Jorge Jesus revolucionou o Flamengo e não teria ninguém como ele

Síguenos enSíguenos en Google News

Jorge Jesus veio, viu e conquistou o Rio de Janeiro, o Brasil e a América do Sul. O experiente técnico português assumiu o Flamengo em junho de 2019 para entrar para a história em pouco mais de um ano de trabalho. Foram cinco títulos conquistados pelo Mengão com a Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro em 2019 e Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca em 2020, e seria difícil alguém substituí-lo com maestria.

A missão para Domènec Torrent ficou difícil e Rogério Ceni assumiu a equipe desde novembro passado, porém mesmo com três títulos no currículo, a missão de ser o novo Jorge Jesus não é fácil. Mas um jogador que viveu esse período vitorioso com Jorge Jesus no Flamengo revela que na Série B do Campeonato Brasileiro existe um treinador igual ao português e está no Cruzeiro.

O zagueiro Rhodolfo atuou pelo Flamengo entre 2017 e 2019 e atualmente aos 34 anos, defende o Cruzeiro na segunda divisão nacional, e afirmou que o técnico Mozart, recém-chegado ao clube, e afirmou que a mentalidade do comandante de 41 anos é parecida com a de Jorge Jesus, de 66 anos. O elogio, porém, virou motivo de piada na internet pela situação atual da Raposa que é a 14ª colocada após oito rodadas.

Hoje é dia de Flamengo

O Flamengo volta a campo no dia 1º de julho pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2021, mas para fazer seu sexto jogo. O duelo será contra o Cuiabá às 20h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e o Mengão de Rogério Ceni pode saltar da 12ª para a 5ª colocação em caso de vitória.


Mais notícias