Tecnicos > Gabriel Barbosa

Jorge Jesus é o principal motivo do Flamengo estar em nova final de Copa Libertadores, mas com salário muito maior do que Renato Portaluppi no Mengão

Campeão da Copa Libertadores em 2019, Jorge Jesus revela sua importância para a nova final que o Flamengo disputará

Jorge Jesus e sua importância no Flamengo finalista da Copa Libertadores 2021
Jorge Jesus e sua importância no Flamengo finalista da Copa Libertadores 2021

A revolução do Flamengo em 2019 passou pelo comando de Jorge Jesus, figura importante na transformação do Mengão da água para o vinho ao conquistar nas últimas três temporadas nove títulos, cinco sob o comando do português com destaque para a Copa Libertadores da América de 2019. Há mais de um ano longe do Brasil, Jesus não esqueceu o Mengão e apontou o tamanho de sua importância no Flamengo que chegou a mais uma final continental.

Jorge Jesus revelou em um evento de gestão esportiva em Portugal que doutrinou o jogador brasileiro com suas estratégias ao afirmar que no futebol brasileiro não se sabe jogar sem a bola, ou seja, da forma defensiva que é aplicada na Europa e que Jorge Jesus diz ser muito melhor do que qualquer outro em sua passagem.

Apesar de deixar o futebol brasileiro muito abaixo do europeu, Jorge Jesus afirmou que o talento individual do jogador no Brasil supera muitas táticas construídas e essa seria a principal virtude do futebol do outro lado do Oceano Atlântico. Assim, Jesus entrega sua importância para que o Flamengo permaneça em alta após mais de um ano de sua saída e como o melhor time do continente. Mas enquanto Jorge Jesus faturava R$ 1,5 milhão por mês, Renato Portaluppi não passa da casa milionária com seu salário.

Como, quando e onde assistir a Flamengo x Palmeiras, a final da Copa Libertadores 2021

Evento: Final da Copa Libertadores 2021

Data: 27 de novembro de 2021

Horário: A definir

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu-URU

Onde assistir: SBT, Fox Sports e Conmebol TV

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias